Conecte a guitarra no computador. Coloque o plugue de ¼" na guitarra. Caso esteja usando um adaptador estéreo de ⅛", coloque-o na outra ponta. A seguir, conecte o plugue estéreo de ⅛" na porta de entrada de áudio do notebook.
Vc deve ligar o instrumento na entrada de "line in" do computador... depois vá no "controle de volume"... selecione as configurações avançada e então "volume de gravação"... selecione "Line In" e controle o volume da entrada até ficar com um bom volume sem distorção.
O baixo funciona como um microfone, é só plugar ele na entrada de mic usando adaptador e tocar. O som sai na boa. Era bom usar um DI antes, mas como eu vc só deve ter o baixo, então compra o adaptador P10 -> P2 e liga na entrada de Mic.
Cara, como te falei ontem AQUI, vc só precisa ligar a interface(essa vermelha, com usb) que veio com ele, ao teu pc. E depois ,vc pega um cabo e liga numa das saídas do vamp e liga a outra ponta (do tipo RCA) numa das INPUT da interface. Pronto, com isso, teu pc já pode gravar.
O simulador muda timbre da guitarra, mas o amp vai mudar o timbre do simulador....Por essa razão, o melhor a fazer quando você usa um simulador de é:
Na opinião de você qual é o melhor pedal simulador de amp que existe? Sansamp GT2 Clone.
Os pedais de preamp e simuladores de preamp se propõem a reproduzir a sonoridade de toda a seção de preamp de um amplificador. ... Também conhecidos como CAB SIM, são pedais que simulam apenas gabinetes de amplificadores.
Você deve ligar o pedal diretamente na entrada de linha (Line-In) na placa de som. Ajuste os níveis de saída do pedal e entrada de linha. Desta forma o pedal estaria funcionando como um primitivo “Direct Box”.
- Aí pra ligar todos os pedais, faça o seguinte: ligue a saída do primeiro, onde tá escrito output, com a entrada do seguinte, em que tá escrito input. Siga fazendo isso até o último pedal. - Depois de ligar todos os pedais, ligue o cabo da guitarra na entrada do primeiro deles.
O footswitch é um dispositivo que tem a função de mudar o som da guitarra de um canal para outro para proporcionar algum efeito sonoro específico. Por exemplo, enquanto o guitarrista está tocando, ele pode mudar o som de clean para o som com distorção ao pisar no dispositivo.
Funcionamento. O sinal elétrico gerado pela ressonância das cordas é captado pelos captadores e são conduzidos até os pedais através de um cabo. O sinal, então passa por um circuito elétrico que, por métodos digitais ou analógicos, altera o som do instrumento de acordo com as necessidades do músico.
Quando adicionado ao som limpo, o Chorus proporciona um som agradável, muito utilizado em jazz, bossa e 80's rock. Quando misturado à overdrives e distortions, o som fica bastante peculiar, muito utilizado também nos rocks 80's e 90's. Dependendo da regulagem, pode-se obter sons bastante diferentes e psicodélicos.
Caso você queira aliar o poder da sua pedaleira ou multi-efeitos a um bom pedal de Wah Wah, o modo de uso é bastante simples: Basicamente você usará o seu pedal de Wah no inicio da cadeia como você faria normalmente e logo na sequência posicione a sua pedaleira.
Conheça 5 pedais de guitarra obrigatórios para todo iniciante
A Boss ME-80 não poderia faltar na nossa lista as melhores pedaleiras, possui um set diferenciado, seus botões podem ser usados de duas formas diferentes; em uma você pode utilizar efeitos simples e individuais, na outra posição o usuário pode ter efeitos mais complexos e multifacetados, tudo isso pode ser feito de ...
Basicamente, um pedal é um equipamentos analógico, enquanto a pedaleira é um equipamento digital. ... Há também outra diferença entre ambos: o pedal, geralmente, foca em apenas um efeito, enquanto que a pedaleira possui mais de um efeito dentro dela.
Dunlop CryBaby. O primeiro da lista é, possivelmente, o pedal mais famoso de todos os tempos. Algumas revistas especializadas, a exemplo da Guitar Player, já colocaram o Dunlop CryBaby como o melhor pedal de efeito de todos os tempos. O CryBaby é um modelo criado na década de 1960 pela Thomas Organ Company.
Ibanez TS9 Tube Screamer
Boss DS-2 Turbo Distortion A Boss é conhecida para sua linha de pedais de distorção. Esse DS-2 Turbo Distortion é o irmão mais novo do lendário DS-1 Distortion, porém com uma chave de turbo que garante mais versatilidade ao pedal, algo que faltava no DS-1. Há também uma saída extra para controle externo.
Na listagem geral, com os pedais mais vendidos de 2020 incluindo novos e antigos, o campeão de vendas da Reverb foi o TC Electronic Ditto Looper. Definido como “o menor looper do mercado”, o pedal em questão oferece gravação de até 5 minutos com overdubs ilimitados em alta resolução e circuição true bypass.
Agora, sem mais demora, vamos conhecer esses técnicas essenciais para o guitarrista de heavy metal.
Basta só ligar a guitarra ao amp diretamente, equalizar o sinal de forma mais neutra possível e ligar a pedaleira ao send e ao return para que o resultado final seja o mais fiel possível ao som que a pedaleira produz. Basicamente, a pedaleira só usa a amplificação do vosso amplificador e não a pré-amplificação.
Pedal Footswitch: faça um você mesmo