No geral, o tratamento deve ser feito com 2 gramas de sal por litro de água. É preciso lembrar que a adição de sal deve ser gradual, ainda mais se for uma grande quantidade. Aumente no máximo 2 gramas de sal por litro de água por dia!
Betta no fundo do aquário Ele pode estar dormindo. Sofrendo de intoxicação por nitratos. Pode ser um peixe de temperamento mais preguiçoso. Problemas de saúde como doença da bexiga natatória.
5 anos
A seguir, listamos alguns dos principais sinais de que seu peixinho betta pode estar doente:
Alguns acessórios ajudam a manter seu Betta ativo e brincalhão. Decorações flutuantes, como plantas falsas ou reais, vão deixá-lo curioso, e ele vai nadar em torno dos objetos. Se você quiser dar algo a ele para empurrar pelo aquário, uma opção é uma bola de pingue pongue.
O envenenamento por amoníaco e o afogamento por falta de oxigênio são duas das causas mais comuns da morte de peixes em aquários. Para evitar que os seus peixes se afoguem, tenha em conta que a quantidade de oxigênio que pode se dissolver na água de um aquário é limitada.
A morte dos peixes normalmente está relacionada à incidência de doenças ou variações nos parâmetros de qualidade da água: pH, temperatura, oxigênio dissolvido, excesso de amônia e nitrito. ... Falta de oxigênio, bem como o excesso de amônia e nitrito, matam os peixes por asfixia.
É muito simples. Basta colocar água da torneira em temperatura ambiente (de 22 a 28 graus Celsius), no aquário do betta (mais conhecido como beteira), deixando espaço para a água que já está no saquinho do betta, e pingar algumas gotas do condicionador de água de torneira de sua preferência.
Como cuidar do meu peixe betta?
Outros cuidados com peixe Betta essenciais
A alimentação do peixe betta também pode ser bem rica e diversificada. Além da ração ofertada diariamente, podem ser oferecidos alimentos vivos para peixes de aquário ou congelados, entre eles, artêmia, bloodworms, larvas de besouro de amendoim e outros.
Recomenda-se alimentar peixe Betas adultos de 1 à 2 vezes por dia. Um peixe Beta adulto, que geralmente é o que você encontra em uma loja de animais, precisa ser alimentado apenas uma ou duas vezes por dia.
Mas então quais peixes podem conviver com o peixe betta? O betta macho nunca deve ser mantido com outros bettas, mas ele pode conviver com peixes que não se assemelhem a ele. Por isso, evite peixes com caudas longas, ou com formato e cores similares. Algumas ótimas opções são Neon, Otocinclus e Coridora.
Conheça espécies de peixes que podem conviver juntas
Analise também as cores, os machos geralmente têm cores brilhantes, ao contrário das fêmeas, que possuem coloração mais opaca, em especial no corpo. É possível concluir que o peixe é macho ao notar cores azuis, verdes ou vermelhas brilhantes. Elas podem mudar dependendo do nível de estresse do peixe.
Conheça a compatibilidade de peixes em um aquário
Finalmente, carpas (Cyprinus carpio) são peixes compatíveis em parâmetros mas que não devem ser criadas em aquários. São peixes de grande porte e, portanto, adequadas para lagos somente.
Veja os peixes mais procurados para aquário
Bons companheiros de tanque para tetras neon: Outras espécies tetra como tetras de saia preta, neons pretos ou tetras cardinais. Livebearers como platies, endlers ou guppies. Bagre Corydoras.
Come de tudo (6 onívoro), desde alimentos vivos (Daphnias, larva de mosquito, Artêmia), até alimentos congelados (Blood worms, Artêmia), naturais (coração de boi cru e finamente raspado, vôngole raspado), raga) em flocos (existem dezenas de opções), em grãos flutuantes (prefira os bem pequeninos), etc...
4 a 6
Com um aquário de 20 litros, dá para ter dez peixinhos. Escolha peixes amigos, que não brigam entre si. Os neos, por exemplo, convivem bem com os paulistinhas e com os beijadores. Peixe gosta de ração.