Para fazer a ligação em paralelo, basta unir com um cabo/fio o positivo de um alto falante(ou bobina) com o positivo de outro alto falante (ou bobina). Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância final é menor: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 2 ohms.
Já em instalações elétricas residenciais, prediais e industriais é usada a ligação paralela, porque a tensão deve ser a mesma em todos os circuitos da instalação, e ao contrário do que acontece na ligação em série do pisca pisca, quando você precisar trocar a lâmpada de uma ligação paralela, não haverá interrupção de ...
Na ligação em paralelo, o canal do amplificador recebe dois cabos, um para cada caixa, com o positivo de cada um no plugue positivo e o negativo no plugue negativo. Ou seja, nesse tipo de ligação em paralelo, cada plugue receberá dois fios, sendo um fio de cada cabo.
A ligação em série-paralelo, consiste em utilizar os dois esquemas de ligação, não importando a ordem. Por exemplo: E um sistema com 2 alto falantes de bobinha dupla 4 ohms, podemos fazer a ligação das bobinas de cada alto falante primeiro. Onde em cada, vamos ligar os alto falantes em paralelo.
O primeiro passo para ligar o sub na X32 é definir qual será a fonte de sinal de saída. O próximo passo é definir qual vai ser a porta de saída física que vai enviar esta fonte de saída. E o último passo é chegar com sinal desta porta no amplificador que vai ligar a caixa de subgrave.
Você pode ligar mais de dois alto-falantes em série; a impedância também será somada. Sendo assim, a impedância de um alto-falante de 8 ohm e dois de 16 ohms, quando conectados em série, será de 40 ohms.
Não é recomendado. Pode queimar os transformadores de saída... além de que é inútil ligar várias caixas em um só borne visto que a potência fica severamente reduzida. Se quiser ligar várias em um só, procure obter um divisor de frequência que melhora essa situação e você não corre risco de perder seu som.
Colocar os dois em paralelo deve dar sim. Dois de 8 ohms em paralelo dá 4 ohms (acho!!!). O problema é a potência.
A impedância total de várias colunas em paralelo é igual à impedância de um alto-falante dividido pelo número de caixas de alto-falante. Por exemplo, dois alto-falantes de 8 ohms em paralelo representam uma carga de 4 ohms (8 ohms divididos por 2 caixas é igual a 4).
Para calcular impedâncias, usa-se uma fórmula matemática simples....Calcule a impedância com resistências e reatâncias em paralelo.
CALCULAR IMPEDÂNCIA DE ALTO FALANTES EM SÉRIE E PARALELO
Para saber a impedância desta ligação, basta dividir a impedância dos falantes dividido pela quantidade de falantes existentes nessa ligação (caso todos tenham a mesma impedância). No exemplo acima, a ligação em paralelo foi feita com 2 alto falantes de 8 Ohms cada resultando no valor de 4 Ohms (8/2=4).
As fórmulas são fáceis: para alto-falantes conectados em série, basta adicionar todos os valores de impedância, ponto. Para alto-falantes conectados em paralelo, pegue a calculadora, será: 1/R total igual a 1/R (alto-falante 1) mais 1/R (alto-falante 2) mais 1/R alto-falante 3... e assim por diante.
Em um amplificador de 1 ohm, se temos 100 volts na saída, temos 100 amperes de corrente. Em um amplificador de 0,5 ohm, se temos 100 volts na saída, temos 200 amperes de corrente. Ou seja, sempre a que a impedância for maior que 1 ohm, a corrente será mais baixa que a tensão de saída.
Um exemplo de cálculo Ppico = (6 V)2 / 8 Ω = 4,5 watts, em valor de pico instantâneo. Se esse sinal é senoidal, seu valor RMS é 6 V × 0,707 = 4,242 V(RMS).
Uma regra simples consiste em se levar em conta que para cada 100 W de potência de áudio RMS são necessários 14,5 ampères de corrente. 1 - A potência RMS é medida injetando uma onda senoidal no amplificador sob carga nominal (Z).