Elimine o passado sujo Deixe o seu passado pesado para trás e apague da sua mente aquelas lembranças que só te causam dor. Tente encontrar a felicidade nas coisas mais simples e tente começar uma nova história. A vida não pode cair na rotina, até porque você não gostaria de viver a mesma coisa sempre.
8 dicas para deixar o passado para trás
5 dicas para abandonar o passado e viver uma vida plena
Quando iniciamos essa jornada para conhecer melhor nossa própria história, nos abrimos para novas possibilidades e nos liberamos para fazer mudanças reais e criar um futuro melhor.
Trabalhe sua autoestima. Faça tudo que puder para sentir-se bem consigo mesmo. Terminar um relacionamento que nunca aconteceu pode detonar sua autoestima; você acabará pensando que aquela pessoa não o acha bom o suficiente e não será difícil acreditar nisso. Tome medidas para não se deixar levar por esses pensamentos.
Como superar alguém que você nunca namorou?
Por que é tão difícil esquecer alguém? Algumas das causas mais comuns pelas quais é tão complicado esquecer alguém que você gosta são as seguintes: Estar apaixonado(a). Quando nos apaixonamos, até a nossa química cerebral muda, mudando a nossa forma de ser e de agir, como se fossemos outra pessoa.
Mostre interesse nas coisas que o interessa e faça com que ele perceba isso. Isso é algo que ele irá se lembrar porque é importante para ele. Por exemplo, você pode não saber muito sobre o esporte que ele gosta, mas mostrar entusiasmo pela vitória do time ou um gol mostra que você, pelo menos, demonstra interesse.
Veja a seguir oito dicas que podem te ajudar a deixar o passado definitivamente para trás e seguir em frente.
Meditação para acalmar a mente inquieta
Veja algumas dicas de Inteligência Emocional para lidar com os pensamentos intrusivos:
Os pensamentos intrusivos são caracterizados pela inconveniência, importunação e incoerência com os momentos nos quais eles vêm à mente.
Esses pensamentos, ideias ou representações, normalmente têm um caráter absurdo ou repulsivo para a pessoa, aparecem sem que ela deseje, mas são persistentes e incontroláveis. A pessoa não quer tê-los, mas não consegue retirá-los da mente. Vários desses pensamentos têm caráter absurdo e criam relações impossíveis.
Pensamentos intrusivos são pensamentos que surgem em nossa mente sem que tenhamos conscientemente pensado em algo no momento em que emergiram. Eles são considerados intrusivos porque acontecem espontaneamente e aparentam ser difíceis de se afastar a medida em que se instalam uma primeira vez.
Segundo o Instituto Nacional de Saúde Mental, pensamentos intrusivos estão entre os sintomas do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Dessa maneira, eles também podem ser uma característica da ansiedade, depressão e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) .
Para que seja estabelecido o diagnóstico de TOC é necessário que as obsessões ou compulsões consumam um tempo razoável (por exemplo, tomam mais de uma hora por dia) ou causem desconforto clinicamente significativo, ou comprometam a vida social, ocupacional, acadêmica ou outras áreas importantes do funcionamento do ...