Um pote de vidro com vinagre de maçã e gotas de detergente atraem os mosquitos e ao entrar, eles se afogam na mistura. Borrifar vinagre nas frutas não prejudica o sabor, mas a acidez e o cheiro forte afugenta-os.
Mas para os berços dos bebês esta é uma forma prática e barata de manter os pernilongos longe. Os óleos e essências à base de citronela funcionam como repelentes naturais, pois esse cheiro é insuportável para os mosquitos. Vale pulverizar o ambiente com a essência, usar óleos corporais e acender incensos.
Quanto aos tubos de spray para matar ou afastar insetos, eles jamais devem ser usados no quarto das crianças, pois costumam ser mais perigosos e causar mais alergias.
7. Quais os repelentes infantis protegem contra a dengue/mosquito Aedes aegypti?
Crianças com idade entre 2 e 12 anos podem utilizar repelentes com DEET, mas desde que a concentração não ultrapasse 9%. A partir dos dois anos, bebês também podem utilizar repelentes que contenham óleo de citronela e icaridina, em concentrações de 25% e 1,2% respectivamente. Antes disso, devem evitar.
Para bebês a partir de 3 meses, OFF! Baby com Icaridina garante proteção contra mosquitos, inclusive o Aedes Aegypti que pode transmitir Zika, Dengue, Chikungunya e Febre Amarela.
O ambiente deve ser protegido, principalmente, com telas mosquiteiros, evitando que o mosquito chegue ao bebê. Telas em janelas e mosquiteiros no berço e carrinho são altamente recomendados. Ventiladores e ar condicionado também são úteis!
Todos os repelentes de insetos OFF! ® podem ser usados no rosto. Nós recomendamos aplicar o produto nas mãos e depois no rosto, evitando os olhos e a boca. Não permita que crianças manuseiem este produto.
Quais repelentes são recomendados para gestantes? Todos os repelentes de uso tópico à base de DEET, IR 3535 e Icaridina, desde que devidamente registrados na Anvisa, podem ser utilizados durante a gravidez.
Borrife primeiro a palma da mão, depois use apenas o suficiente para aplicar no rosto e em torno das orelhas. Evite totalmente os olhos e a boca. Mantenha o repelente OFF! ® fora do alcance das crianças.
Como usar da maneira mais eficaz? - O repelente deve ser aplicado em todas as áreas expostas do corpo, inclusive na face (evitando a região dos olhos), respeitando o intervalo sugerido para o fabricante. Ele varia de uma até três vezes ao dia, na quantidade adequada para recobrir a pele.
Os repelentes eletrônicos podem funcionar de três formas: atraindo os insetos por raios UV e os eletrocutando em sua grade elétrica, por sucção ou repelindo os insetos por meio de ondas sonoras. O aparelho precisa estar ligado em uma tomada ou em uma bateria.
Uma boa dica para passar no rosto é colocar o repelente nas mãos e na sequencia aplicar com cuidado na face.
Depois de a validade expirar, algumas substâncias se modificam, e o veneno pode ficar mais inofensivo para um mosquito, mas mais tóxico para o ser humano.
Adapte a espiral sobre o suporte e acenda a extremidade. A queima é feita sem chamas, e a fumaça que se desprende repele os mosquitos em ambientes fechados. A duração de uma espiral é de, aproximadamente, sete horas.
Modo de Uso: Posicione o espiral onde houver corrente de ar direcionada à área da sua cama. Certifique-se de que o espiral não está atrás de nenhum móvel, nem posicionado acima da altura da cama e no mínimo a dois metros de distância da cabeceira.
Prender a parte interna de Baygon Espiral no suporte e acender a extremidade do espiral. O produto começa a agir imediatamente após aceso. Os mosquitos, pernilongos, muriçocas, carapanãs e mosquitos da Dengue que estiverem no ambiente serão repelidos pela fumaça.
MODO DE USAR: Separar a espiral e prender o centro da espiral no suporte. Acender a extremidade da espiral.