Entrar no portal guarulhos.sp.gov.br e clicar na aba Serviços e em seguida em Serviços para Cidadão e Empresas, Segunda Via de Tributos Online, Extrato de Débitos, digitar o número da inscrição cadastral e imprimir.
Confira o passo a passo detalhado:
O contribuinte que necessita saber os débitos de IPTU do seu imóvel, pode fazer a consulta diretamente pela internet. Basta informar a indicação fiscal ou a inscrição imobiliária do imóvel e o CPF/CNPJ do titular que consta no cadastro do município.
Vamos acessar o site da Prefeitura de Guarulhos IPTU para que você faça o pagamento antes do vencimento da segunda via IPTU Guarulhos. 3 Passo – Você verá em seguida a opção de gerar uma 2ª via, basta você fazer o procedimento para emitir o boleto IPTU Guarulhos e pagar em alguma agência bancária credenciada.
EMISSÃO DE GUIAS DAS PARCELAS EM ATRASO DO IPTU
IPTU atrasado em Sorocaba: parcelamento e dívida ativa Sendo os débitos do ano em exercício, é necessário emitir uma nova guia antes de se dirigir às agências credenciadas. Com o boleto atualizado, você poderá efetuar o pagamento normalmente.
Para consulta e parcelamento de débitos em dívida ativa vinculados ao imóvel, o contribuinte (proprietário) deve antes se recadastrar acessando o menu ao lado direito “Recadastramento IPTU”.
Como pagar o IPTU atrasado?
É importante lembrar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única, restando as parcelas com multa e juros, no caso de pagamento em atraso, que poderão ser obtidas no link http://www.campinas.sp.gov.br/governo/financas/servicos-online.php.
– No Call Center de cobrança pelos telefones (11) 4589-8706 / 4589-8707 / (11) 4230-1881, de segunda à sexta-feira das 08h00 às 18h00, com a opção do recebimento da guia para pagamento por email ou pelo WhatsApp.
Para quem está com débitos junto á Prefeitura, a Semec realiza uma campanha permanente para que os contribuintes maceioenses possam negociar seus débitos por meio do parcelamento. Acesse o Portal do Contribuinte e quite seu débito em atraso da melhor forma.
Solução de Atendimento Virtual – SAV – clique aqui....Principais Etapas:
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou hoje (11) a 2ª etapa das matrículas para turmas de Maternal II (crianças de 3 anos de idade, completos ou a completar até . ... Com estas novas vagas, a Semec garante atendimento para mais de 6.
O Boletim de Cadastro do Imóvel (BCI) é o documento que contém os dados cadastrais com identificação e localização do imóvel, situação cadastral, dados e características do terreno e da construção.
Descrição: Certidão que traz informações cadastrais relativas à filiação de determinado imóvel – desdobramento ou englobamento.
Faça a consulta da situação fiscal do seu imóvel. Você só precisa digitar o nº do seu IPTU (também conhecido como nº de SQL ou nº do contribuinte). Se aparecer a mensagem “DEVEDOR - DÍVIDA ATIVA”, você pode gerar o boleto para pagamento desse débito – pode inclusive parcelar esse débito.
É possível parcelar a dívida ativa? Ao ser inscrito na dívida ativa, o contribuinte passa a ter seu nome sujo, e é preciso regularizar essa situação. A dívida pode ser paga em parcelas, e o tipo de parcelamento depende de cada estado ou município. A União oferece o parcelamento em até 60 vezes.
Parcelamento do IPVA Após consultar os débitos no site da PGE/SP com o número do documento do veículo, o contribuinte poderá liquidar ou parcelar os débitos no portal de Dívida Ativa. No site, deve clicar em “Consultar débitos”. O sistema retornará com as dívidas referentes ao veículo que poderão ser parceladas.
PROCEDIMENTOS PARA SOLUCIONAR O CANCELAMENTO DO PROTESTO DA DÍVIDA.
Para pagar dívida em cartório, é possível procurar o local onde o protesto foi formalizado e quitar o valor ali mesmo. Outra opção é procurar o credor, negociar e pagar diretamente para ele. Na negociação, é importante estabelecer a quantia que você está disposto a desembolsar e apresentar sua proposta.
A Cenprot oferece um processo simples para as dívidas protestadas em qualquer cartório do Estado de São Paulo:
É fácil entender como funciona o protesto em cartório: o credor leva o título vencido e os comprovantes da dívida (notas fiscais, faturas etc.) até o cartório, apresenta todos os dados do devedor e, se a solicitação for aceita pelo tabelião, é iniciado o processo de cobrança.