Lipoaspiração não emagrece O procedimento não é indicado para obesos. A lipo serve para modelar o corpo, retirando gordura localizada, não para emagrecer. Se o paciente faz com essa intenção, a tendência é que a gordura retorne.
Se quem já se submeteu a uma lipoaspiração pode perder a cirurgia e engordar tudo de novo. A resposta é simples, as células de gordura retirada na cirurgia não retornam, mas as que restaram no corpo podem sim aumentar de tamanho é o que chamamos de hipertrofia.
Quem não adere aos devidos cuidados antes e após a cirurgia tem grandes chances de voltar a engordar. 7 – Consuma proteínas e aminoácidos (gado, peixe ou frango), ômega 3 (peixes, linhaça, chia, sementes oleaginosas), vitaminas e minerais de forma completa (vegetais, frutas, carnes magras e integrais), e muita água!
Em caso de abdominoplastia, usa-se em média 90 dias e em caso de lipoaspiração 60 dias.
Não há problemas em tomar banho de mar ou de piscina depois de cirurgias, principalmente se já está bem cicatrizado.
Quem toma muito sol após a cirurgia também sentirá maior inchaço e latejamento, devido à ação da vasodilatação. A exposição direta ao sol deve ser evitada por 90 dias, principalmente, enquanto persistirem as manchas roxas, o que poderia tatuar a pele, retardando o desaparecimento das equimoses.
Coloque o cinto de segurança de modo não comprimir a região operada. Assim que liberada para tomar banho completo, geralmente após a abdominoplastia 3-5 dias , proceda da seguinte forma. Retire cuidadosamente a cinta, entre no chuveiro e lave o abdome com o sabão Soapex. Enxague.