Sim. Engravidar estando menstruada é raro, mas não é impossível. Tecnicamente falando, a gravidez nunca ocorre na menstruação, mas sim poucos dias depois do fim da mesma. O que ocorre é que os espermatozoides podem sobreviver no útero e nas trompas da mulher por até 7 dias.
A fecundação é o processo pelo qual o gameta masculino une-se ao gameta feminino para formar o zigoto. Os animais apresentam dois tipos de fecundação: a interna e a externa. A fecundação é o processo pelo qual o gameta masculino une-se ao gameta feminino para formar o zigoto ou célula-ovo.
A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
Fecundação externa A reprodução deste tipo é encontrada em animais ovíparos cujo desenvolvimento embrionário se dá dentro dos ovos. Entre os animais que se reproduzem por meio de fecundação externa, podemos mencionar os anfíbios, peixes, além de moluscos, aracnídeos, insetos, entre outros.
A fecundação pode ser externa, quando ocorre fora do corpo, no meio ambiente, ou interna, quando, ocorre no corpo do indivíduo que produz os óvulos. ... O macho estimula a fêmea a liberar os óvulos no ambiente e o macho libera os espermatozoides em cima deles.
Na fecundação interna, a união dos gametas acontece dentro do corpo do animal. ... Exemplos: os mamíferos, como o ser humano, o tamanduá, etc;Ovovivíparos: se após a fecundação o embrião se formar dentro de um ovo e for mantido dentro do corpo dos progenitores, será chamado ovovivíparo. Exemplo: cavalo-marinho.
Resposta: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
Fecundação direta é quando não há interferência do meio.
A maioria das espécies de animais ovíparos possuem fecundação interna, ou seja, as fêmeas botam os ovos já fecundados pelos machos. Como exemplos, podemos citar todas as espécies de aves e crocodilianos e algumas espécies de peixes, lagartos e cobras. ... Esse é o caso de animais como as rãs e algumas espécies de peixes.
São exemplos de animais ovíparos: galinha, pinguim, algumas espécies de peixes, tartaruga-marinha, sapos, jacaré, canário, pavão, ornitorrinco, equidna, aranha, borboleta, abelha e caracol.