Para a disposição do esgoto após a fossa séptica tem-se duas opções: A primeira é o SUMIDOURO, que é usado quando o lençol freático (nível de água) é muito profundo, ou seja, acima de 1,5m, assim o esgoto tratado é infiltrado em camadas mais profundas.
A instalação deve sempre ter uma distância mínima de pelo menos 4 metros da residência, evitando assim o mau cheiro. A fossa e o sumidouro nunca devem ficar próximos de sistemas de capitação de água (a distância mínima recomendada é de 30 metros).
As fossas instaladas em casas precisam possuir três tanques, o primeiro através do qual os dejetos e a água são depositados, o segundo, onde a filtragem acontece, e o terceiro, onde os efluentes tratados são lançados de volta à natureza.
Por tratar-se de um produto natural, não químico, e sem cuidados especiais, o tratamento biológico de fossa séptica não exige pessoal especializado para aplicação e acompanhamento; basta diluir uma dose semanal do Digestor Biológico em água e despejar diretamente no vaso sanitário que já se inicia o tratamento ...
Conforme a fossa vai enchendo, o líquido ali contido passa através de um cano na parte superior da fossa para a parte inferior do segundo tanque, no qual enche obrigando o líquido a passar por um filtro formado por rochas como cascalho e areia.
Estar na fossa é o mesmo que estar se sentindo mal, depressivo ou passando por uma fase ruim. Uma pessoa pode ficar na fossa por um término de namoro, ou por ser despedido do emprego, por exemplo.
Terminou o namoro? Como sair da Fossa em 4 Passos
Chamamos de Esgoto a água proveniente do banho, limpeza de roupas, louças ou descarga do vaso sanitário.
A forma correta de escrita da palavra é fossa. A palavra foça está errada. Fossa pode ser um substantivo feminino, sendo sinônimo de buraco, depressão e cavidade ou ser a forma conjugada do verbo fossar na 3.
T01: Fossa Seca A fossa seca consiste em um buraco escavado no solo, sobre o qual é construído um piso e uma casinha que, além de proteger a fossa, aumenta o conforto para o usuário.
Resposta. A fossa seca constitui-se de uma escavação feita no terreno, com ou sem revestimento, a depender da coesão do solo, de uma laje de tampa com um orifício que serve de piso e de uma casinha para sua proteção e abrigo do usuário.