Qual é o melhor Whey Protein Isolado?
Para escolher o melhor whey nacional é preciso estar atento às informações do rótulo, verificando o teor de proteína que oferece por porção, o valor de aminoácidos presente em sua composição, qual tipo de whey utilizado (se é concentrado, isolado ou hidrolisado) e se tem associação de outros tipos de proteínas ou ...
Para rápida recuperação muscular nas primeiras duas horas após o treinamento e ao longo do dia, deve ser associado carboidratos e proteínas, normalmente são utilizados suplementos na proporção de 3 a 4g de carboidratos para 1g de proteínas. Exemplos: Whey protein (15g) associado a dextrose (45g a 60g) ou duas frutas.
“Nesta categoria (whey protein), quanto maior a concentração de proteína e menor a de carboidrato, melhor é o produto”, informou. A New Millen apresentou 41% a mais de carboidrato do que o informado.
1 – Maltodextrina Um dos suplementos mais utilizados, a maltodextrina, conhecida como malto, é um carboidrato complexo, de absorção gradativa, que fornece energia para a atividade física de longa duração.
A mistura ideal é feita com 200 ou no máximo 300 ml, sendo que volumes maiores irão retardar a digestão e reduzir a eficácia do suplemento. Já sobre o tipo de líquido, a dúvida mais frequente é sobre como preparar o shake: com água ou leite.
Para fazer, basta colocar o whey no copo liquidificador, acrescentar o gelo (aproximadamente 1 xícara) e por último acrescentar ½ copo de água (como eu gosto do shake mais grossinho, eu coloco pouca água). Acho muito bom para tomar de pré treino, quando treino de manhã e preciso sair de casa correndo!
A forma mais comum é diluindo na água. Você pode utilizar a sua coqueteleira e levar para a academia, ingerindo antes e depois do treino pesado. Você deve diluir as doses do suplemento em pó na água (cerca 500 ml) e misturar bem.
Geralmente uma medida de whey por dia é suficiente – que pode ser de 1 ou 2 scoops (copos medida), dependendo do whey. Mas pode variar, sendo consumido somente nos dias de treinos e, para algumas pessoas, pode chegar a se recomendado usar duas medidas por dia.
Você ainda pode alternar o consumo de proteína animal e vegetal, mas sempre na dose recomendada: duas porções por dia, o equivalente a 30 gramas de proteína em pó.
-Usando como exemplo o Isotech da Atlhetica onde cada scoop contém 20.
A soja, por exemplo, é o campeão dentre os alimentos que podem substituir o Whey. Cerca de 100 gramas da soja em grãos fornecem 36 gramas de proteína, uma quantidade maior do que muitas marcas prometem. O alimento pode ser ingerido com saladas ou carnes.
Modo de preparo
Os 10 alimentos que substituem o whey protein
2 Ovos completos (ou 4 claras para quem preferir) 1 Scoop de proteína whey (usei sabor chocolate, compre aqui! )
Diferentemente do que muitos pensam, não existe a necessidade de consumir o whey imediatamente após o exercício para obter resultados. O mais importante é ingerir a quantidade de proteína diária recomendada, que varia de pessoa para pessoa, mas geralmente é de 1 g a 1,2 g por quilo de peso corporal.