O comportamento não é diretamente influenciado pelos genes, no sentido de uma relação de 1: 1 entre um gene e um comportamento. A maioria das características complexas é modulada pela ação de vários genes, o que também é chamado de influência poligênica.
O ambiente é capaz de influenciar o comportamento humano assim como o comportamento de um humano é capaz de influenciar o ambiente porque nós humanos vivemos em interação. ... Nós interagimos com as outras pessoas, e também com os espaços, o clima e etc. e por isso somos influenciados e agimos de acordo com a interação.
Somos influenciados por literalmente tudo que existe a nossa volta. Pela maneira como fomos criados por nossos pais. Pela convivência que tivemos com os nossos irmãos. Pelos nossos professores.
Sim, é possível que a sociedade influencie todos os nossos pensamentos e ações. ... A quantidade de informações passadas na sociedade é capaz de influenciar diretamente em todas as escolhas de um indivíduo, pois ele é moldado a sociedade em que vive.
A socialização e o controle social influenciam as escolhas e comportamentos individuais por meio da coerção dos grupos e instituições, além da criação e manutenção de novos hábitos nos indivíduos que se integram a determinado grupo.
Émile Durkheim entende a sociedade como superior ao indivíduo e existe independente deste. Para ele, o indivíduo é apenas receptor de regras e modo de viver da sociedade da qual faz parte. As regras foram chamadas, pelo sociólogo, de fatos sociais.
A sociologia compreensiva baseia-se na ideia de considerar a motivação dos indivíduos e grupos diante das ações sociais que praticam, levando em conta a sociedade em que vivem. A realidade social portanto, é o resultados das formas de relação entre os sujeitos.