Algumas das pomadas que podem ser usadas, sob indicação médica, são:
Uma boa dica para clarear axilas e virilhas é passar um pouquinho da pomada Vitanol A nas áreas afetadas todas as noites, quando for dormir, durante 1 semana.
Alguns cremes podem ser indicados pelo dermatologista para clarear as manchas que aparecem na virilha, como o creme com Hidroquinona, ácido retinoico ou com o ácido azeláico, por exemplo.
Produtos com ativos como ureia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla, ácido retinoico e ácido glicólico aceleram ainda mais o combate aos pelos encravados. Depois de fazer a assepsia e a esfoliação da pele antes da depilação, passe uma camada de loção adstringente e, quando secar, outra de talco.
No caso de manchas escuras originadas pela depilação, também chamadas hiperpigmentação pós-inflamatória, os tratamentos mais indicados são com dermocosméticos de uso tópico que contenham ativos clareadores como o ácido tranexâmico, ácido kójico e a niacinamida.
Existem vários tratamentos estéticos para clarear esse tipo de mancha nas axilas, na virilha e no buço. Eles podem envolver a aplicação de cremes clareadores à base de ácido retinoico ou glicólico, hidroquinona, ácido kójico, arbutin e reveratrol, entre outros.
O calor ajuda no processo de retirada do pelo, já que estimula a dilatação dos poros. 2 - O processo pode causar manchas ou escurecer a pele. Se as orientações não forem bem executadas, a pele pode ficar manchada com a depilação. O ideal é evitar qualquer exposição solar pelo menos dois dias depois da depilação.
Especialistas afirmam que a cera e a lâmina são os métodos depilatórios que mais provocam irritação. Enquanto a primeira escurece a pele e causa flacidez, a segunda provoca cortes e foliculite. O problema é que o pelo, quando cresce, não tem um trajeto certo.
Depilar o corpo pode deixar algumas regiões importantes mais sensíveis e vulneráveis. Os tipos mais comuns de depilação, como a lâmina de barbear e a cera, podem causar dermatites, foliculites, infecções, manchas, feridas e alergias, enquanto os cremes depilatórios podem desencadear eczemas.
Esse é um dos principais motivos que levam muitas pessoas a abandonarem a depilação com cera. Qualquer pessoa que tenha uma pele mais sensível ou alérgica ao produto utilizado pode causar manchas pelo corpo. Marcas escuras também podem surgir pelo corpo caso a cera seja aplicada sobre alguma lesão ou ferida.
A depilação a cera proporciona um toque mais suave e delicado da pele, diferente do uso de lâminas. Qualquer aparelho que utilize dessas lâminas para a retirada de pelos deixa a pele mais áspera. Isso acontece porque elas cortam o fio pela metade, o que pode causar desconforto durante o crescimento.
10. A depilação com cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria? RESPOSTA: MITO. Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.
Vantagens
A duração da sessão assemelha-se à feita com cera. A remoção de pelos de todo o rosto leva cerca de 20 minutos. O preço também é semelhante. O intervalo mínimo entre as sessões é de 30 dias, mas o tempo que os pelos levam para crescer novamente varia.
Também não traumatiza o folículo piloso, não provoca alergias, faz esfoliação natural na pele, não causas manchas, nem flacidez, melhora a textura e o enfraquecimento dos pelos e proporciona o clareamento do local onde é feita a remoção.