O poema lido tem a finalidade de: a) contar uma história de vida. b) caracterizar a Serra, onde vivia o poeta. c) destacar a importância da criação de versos. ... Em todos os versos, nota-se a marca da 1ª pessoa, exceto em: a) “Cresci entre os campos belos”.
Sem nunca invejar as rimas. Dos poetas literatos. QUESTÃO 1 - O poema lido tem a finalidade de: A - Contar uma história de vida.
Exprime intenção ou finalidade: 1 a fim de, com intenção de, com o propósito de, com o intuito de, com a finalidade de, para que, porque, a fim de que, com finalidade de, com o fim de.
Resposta. -um sonho ( proposito ) que vc quer alcançar. que vem de uma simples ação que e a atitude e etc.
Acerbidades é o plural de acerbidade. O mesmo que: amarguras, acrimônias, asperezas, crueldades, rigores.
Sinônimo de coisas
1. Alguma coisa. Diz-se de algo indefinido, indeterminado, que não se sabe nomear exatamente.