As políticas Públicas na Saúde são formuladas pelo Poder Legislativo, cujo poder é legislar e formular Leis e pelo Poder Executivo que tem a função de garantir a execução das leis que são formuladas.
Quem cria e executa as políticas públicas? O planejamento, a criação e a execução dessas políticas é feito em um trabalho em conjunto dos três Poderes que formam o Estado: Legislativo, Executivo e Judiciário. O Poder Legislativo ou o Executivo podem propor políticas públicas.
POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE1 As políticas públicas podem ser definidas como conjuntos de disposições, medidas e procedimentos que traduzem a orientação política do Estado e regulam as atividades governamentais relacionadas às tarefas de interesse público.
Um bom processo de elaboração de políticas públicas segue, em geral, os seguintes passos:
Política Pública corresponde ao Estado em ação, executando medidas para garantir o interesse público, em regra. Para Howlett e Ramesh (2013), existem cinco fases do ciclo de políticas públicas: formação da agenda, formulação da política, tomada de decisão, implementação e avaliação./span>
O SPI/IDP é calculado pela fórmula: EV / PV do período, onde EV representa o Earned Value (Valor Agregado) e PV do período representa o valor planejado para o período. Por isso, se o SPI/IDP for igual a 1,0 representa que o projeto avança na velocidade planejada.
Em projetos sociais, indicadores são parâmetros qualificados e/ou quantificados que servem para detalhar em que medida os objetivos de um projeto foram alcançados, dentro de um prazo delimitado de tempo e numa localidade específica.
Os indicadores de projetos (KPIs) funcionam como termômetros que indicam se um projeto está performando bem ou mal. Por isso, é preciso cuidado redobrado na hora de decidir quais KPIs acompanhar. Neste post você irá aprender: Qual a importância de utilizar indicadores de projetos./span>