O Al(OH)3 hidróxido de alumínio é usado como antiácido estomacal reduzindo a acidez do ácido clorídrico (HCl).
Tribase: a presença de três grupos OH- caracteriza essa base. Exemplo: Al(OH)3 (hidróxido de alumínio). Tetrabase: essa base conta com quatro grupos OH- em sua composição. Exemplo: Pb(OH)4 (hidróxido de chumbo).
Hidróxido de Alumínio + Hidróxido de Magnésio é um antiácido indicado para o alívio sintomático de hiperacidez, azia e má digestão, associadas ao diagnóstico de úlcera péptica, refluxo, gastrite, esofagite péptica e hérnia de hiato.
Hidróxido de Alumínio é destinado ao tratamento da azia ou queimação decorrente de hiperacidez gástrica.
Os Antiácidos estomacais tem o poder de neutralizar o excesso de HCl (ácido clorídrico) do suco gástrico presente em nosso estômago, este ácido auxilia na digestão dos alimentos que ingerimos.
Resposta. Os principais são: ENO e Estomazil. Eles funcionam da seguinte forma: Aumentam o pH gástrico, neutralizando o HCI (ácido clorídrico), que foi liberado pelas células parietais (é a tal dor de estômago).
Fármaco ou substância que corrige ou neutraliza a acidez.
Os Antiácidos estomacais têm o poder de neutralizar o excesso de HCl do suco gástrico presente em nosso estômago, o responsável por auxiliar na digestão dos alimentos que ingerimos.
Resposta. Resposta: Os principais são: ENO e Estomazil. Eles funcionam da seguinte forma: Aumentam o pH gástrico, neutralizando o HCI (ácido clorídrico), que foi liberado pelas células parietais (é a tal dor de estômago).
Antiácidos. Antiácidos, que neutralizam o ácido do estômago (ácido gástrico), podem oferecer alívio da azia durante a gravidez2,3. Contudo, eles somente devem ser tomados sob orientação médica. Antiácidos baseados em cálcio ou magnésio podem ser tomados por gestantes sob a orientação de um médico ou farmacêutico2.