Que se encontra doente ou deitado na cama.
Encerando vem do verbo encerar. O mesmo que: abrangendo, impregnando.
A forma certa como se escreve a palavra é cera, sem acento.
A depilação a cera proporciona uma óptima aparência, mas deixa-a com pequenos pêlos em crescimento durante até 2 semanas entre sessões de depilação.
Qual a melhor cera para virilha? A região da virilha tem uma pele delicada, que pode ser facilmente machucada. Por isso, na hora de escolher a cera, opte sempre por um produto indicado para a região. A cera fria é mais prática e pode ser usada em pelos mais curtos, a partir de 1,5mm.
Não Erre na Cera para Depilação Íntima! Seja qual for a forma de depilação íntima que você faça, seja virilha simples, virilha cavada ou virilha completa, a cera quente é a melhor para a região da virilha. Isso porque o calor ajuda abrir os folículos e tirar os pelos grossos mais facilmente e com menos dor.
Para realizar a depilação, deve aplicar a cera com o roll-on ou espátula na direção do crescimento dos pelos e, de seguida, aplicar uma folha por cima do local onde foi espalhada a cera.
1. Cera quente
Passe a cera em faixas finas no sentido do crescimento dos pelos.
Colocar o açúcar e a água em uma panela e mexer em fogo médio até que o açúcar derreter. Assim, que o açúcar começar a derreter, deve-se acrescentar o suco de limão aos poucos ao mesmo tempo de continua mexendo. A cera vai estar pronta quando estiver com a aparência de um caramelo, que não esteja muito líquido.
MODO DE USAR:
Aplique a cera com espátula ou roll on na pele no sentido do crescimento dos pelos. Na hora de puxar você tem duas opções: utilizar ou não as folhas depilatórias. Caso prefira utilizar, coloque-a logo em seguida da aplicação da cera.
7 - É normal haver sangramento durante a depilação? Sim. Se os pêlos estiverem muito grossos durante a extração podem surgir gotinhas de sangue no local que foi removido o pêlo.
Queimaduras na pele Após a depilação com cera quente, é importante tomar os devidos cuidados para que você sua pele receba a devida atenção. O melhor tratamento é você optar por cremes calmantes, como os que contêm Aloe Vera.
Entre os riscos da depilação com cera, principalmente se for realizada com frequência, está o aparecimento de manchas escuras no local depilado. Ademais, por ser uma técnica agressiva, ela favorece a sensibilidade da área depilada, como buço, virilha, axilas, pernas etc.
A depilação a cera proporciona um toque mais suave e delicado da pele, diferente do uso de lâminas. Qualquer aparelho que utilize dessas lâminas para a retirada de pelos deixa a pele mais áspera. Isso acontece porque elas cortam o fio pela metade, o que pode causar desconforto durante o crescimento.
Já nas coxas e suas partes internas, recomenda-se o uso de cera quente, pois é menos agressivo e dolorido. O calor tende a dilatar os poros, facilitando a remoção dos pelos. ... Se for depilar, prefira cera morna, que é menos agressiva.
Como depilar com cera morna Limpe toda a região a ser depilada com a loção antisséptica. Passe o roll-on diretamente na pele, se o refil for da cliente, no sentido do crescimento dos pelos. Coloque sobre a cera aplicada o papel próprio cortado no tamanho ideal para o uso. Alise bem por cima da cera.
Para garantir um melhor resultado com a cera, deve-se aparar o pelo com uma máquina de barbear antes de passar a cera, por exemplo, assim como tomar banho de água morna, para abrir os poros e retirar qualquer tipo de creme que se tenha no corpo, pois pode dificultar que a cera grude no corpo.
Passe creme de barbear nas pernas. Evite cremes mais ralos, transparentes ou que não sejam tão visíveis. Além disso, lembre-se de que, diferentemente do que acontece com o rosto, você vai depilar áreas que não ficam tão acessíveis ao seu campo de visão. Use algo de aspecto chamativo para facilitar o processo.