O ácido mais hidratado é chamado de orto. No exemplo dado, o primeiro (H3PO4) é denominado de ácido ortofosfórico, porque é o mais hidratado dos três. O prefixo orto é dispensável, por isso, na maioria das vezes, esse ácido será chamado apenas de ácido fosfórico.
Grau de hidratação é uma classificação dada aos ácidos, exclusivamente para alguns oxiácidos (ácidos que apresentam oxigênio em sua composição), que indica a quantidade de moléculas de água que podem ser retiradas da molécula do ácido.
Em geral, a pele contém 72% de água, 83% na sangue, órgãos como o coração, fígado ou rins entre 70 e 80%, os pulmões também 80%, os ossos contêm 22% de água, músculos 76%, tecido adiposo 10% e cérebro 75%.
Tem mais depois da publicidade ;) Com base na definição de Arrhenius, a fórmula dos ácidos apresenta um padrão característico, que é HyX. Dessa forma, o que diferencia um ácido de outro, em relação às suas fórmulas, é o tipo de ânion (X) e a quantidade de hidrogênios (y).
HI
HMnO₄
HClO2
Os valores de referência para a quantidade de água em homens e mulheres são diferente e estão descritos abaixo: Mulher: 45% a 60%; Homem: 50% a 65%.
O corpo humano perde uma quantidade significativa de água através da respiração, transpiração e urina....
O corpo de uma pessoa saudável contém em média 60% de água distribuída no interior das células, entre os tecidos e circulando pelas veias e artérias ajudando na formação do sangue, além de participar da formação de parte de todas as secreções glandulares do corpo.
A resposta está no peso e no volume corporal, geralmente superior para homens. “Um homem médio pesa 80 quilos e 60% de seu volume corporal é constituído por água, o que equivale a cerca de 48 litros.
A maior parte da água corporal do animal está contida em vários fluidos corporais. Estes incluem fluido intracelular; fluido extracelular; plasma sanguíneo; fluido intersticial; e fluido transcelular. A água também está contida dentro dos órgãos, nos fluidos gastrointestinal, cerebrospinal, peritoneal, e ocular.
A quantidade de água no organismo varia de acordo com o sexo, idade e quantidade de gordura no corpo de uma pessoa. Todos os seres vivos possuem água em seus corpos, mas há alguns que possuem essa substância em maior quantidade que outros. ... Já em mulheres, essa substância representa cerca de 50% a 55%.
A quantidade de água nos seres vivos pode variar de acordo com três fatores principais: depende da espécie (não dá para comparar águas-vivas e humanos), do metabolismo. Quanto mais alto é metabolismo, em geral maior é quantidade de água presente na célula.
Entre 60% e 70% do corpo humano é composto por água. Ela ajuda a hidratar, a levar os nutrientes, como oxigênio e sais minerais até as células, além de expulsar as substâncias tóxicas do corpo por meio do suor e da urina. A água está relacionada com praticamente todas as funções em meio aquoso realizada pelo corpo.
A água é importante para a vida de todos os organismos, pois desempenha diversas funções essenciais: transporta substâncias indispensáveis à vida, mantém as células com o tamanho e forma adequados, faz parte de todos os líquidos orgânicos (sangue, urina, suor, etc); regula a temperatura do corpo e intervém em todas as ...