Quais doenças O neurologista trata?
Doenças neurológicas são doenças que afetam o Sistema nervoso, ou seja, cérebro, medula espinhal, e/ou os nervos periféricos, e todas as estruturas que deles fazem parte.
O neurologista pode fazer uso de vários exames neurológicos para diagnosticar uma doença, como a tomografia, ressonância magnética, eletroencefalograma, exames laboratoriais, doppler transcraniano e eletromiografia.
Onde encontro uma consulta com preço acessível com um neurologista?
Neurologistas em São Paulo
Máximo: R$ 2.
De forma simples e resumida, o neurologista se preocupa mais com alterações estruturais, anatômicas, enquanto o psiquiatra foca nos problemas mentais, com manifestações psicológicas.
O profissional que trata o TDAH pode ser um psiquiatra ou um neurologista. É importante que seja um profissional capacitado nessa área para que seja feito um diagnóstico correto.
Em poucas palavras, a área investiga e trata patologias psiquiátricas levando também em consideração as bases orgânicas que as motivam. Da mesma maneira, a neuropsiquiatria também diagnostica e combate doenças neurológicas considerando suas manifestações psiquiátricas!
A neuropsiquiatria é uma especialidade dentro do ramo da psiquiatria. Não é uma profissão. A Psiquiatria é realizada por profissionais que fazem a graduação de Medicina, curso de 6 anos, com 2 anos de residência em psiquiatria. Na sequência, esse profissional faz uma especialização em neuropsiquiatria.