Resposta. Resposta: Na França do Antigo Regime, a Assembleia dos Estados Gerais, ou simplesmente Estados Gerais era uma assembleia consultiva e legislativa das três classes sociais do país. Cada estado se reunia em sua própria assembleia, que era convocada e dissolvida pelo rei.
Antes da Revolução Francesa, enquanto vigorava o absolutismo na França Absolutista, a Assembleia dos Estados Gerais - também chamada simplesmente de Estados Gerais (em francês États Généraux) - era um órgão político de carácter consultivo e deliberativo (servia para que o rei consultasse a opinião e poderia também ...
Resposta. Resposta:Na França do Antigo Regime, a Assembleia dos Estados Gerais, ou simplesmente Estados Gerais (em francês, États Généraux) era uma assembleia consultiva e legislativa das três classes sociais (lugares) do país. Cada estado se reunia em sua própria assembleia, que era convocada e dissolvida pelo rei.
Os estados gerais eram os grupos socias que existiam na França antes da revolução francesa. O primeiro era representado pelo clero, o segundo pela a nobreza e o ultimo grupo era o povo. Os dois primeiros grupos não pagavam impostos e só o terceiro, então o terceiro sustentava os outros grupos.
No primeiro estado estava o Rei (governante), abaixo dele o Clero e em seguida o Povo. O terceiro estado (povo) reivindicava a sua igualdade social, diminuição de impostos (por serem da classe mais baixa, o governo cobrava um taxa muito mais alta dessa classe).
os representantes do terceiro estado reivindicavam maior bem estar social; mais empregos(com salarios melhores),queriam que o voto para o aumento de impostos fosse votado por cabeça e não por estado.
Resposta. Porque o clero e a nobreza sempre se união para derrotar o terceiro estado (povo) e eles sempre conseguiam ganhar. a reação do terceiro estado começou justamente na assembléia de 1789, o que deu início a Revolução Francesa, quando o terceiro estado transformou os Estados Gerais em Assembléia Constituinte.
Resposta. Resposta: Os representantes do Terceiro Estado reuniram-se a parte e se proclamaram Assembleia Nacional Constituinte.
O terceiro estado estava insatisfeito com a situação que vivia as pessoas da França, enquanto os primeiros e segundos estados viviam em regalias. Antes da revolução francesa o povo sofria com a opressão do primeiro e segundo estado. O terceiro estado era composto pelos burgueses e povo em geral.
Luís XVI foi levado a convocar a Assembleia dos Estados Gerais, em 1789, por causa do aumento das pressões populares, de modo que os camponeses já se revoltavam em diversas regiões da França e a sustentação do modelo social do Antigo Regime já parecia ser impossível, de modo que a convocação da Assembleias seria uma ...
A função do Terceiro Estado era sustentar a sociedade e o Estado. Pagavam, ao contrário do Clero e da Nobreza, impostos ao Estado e também direitos senhoriais. A distribuição de propriedades na época estava dividida em 40% para a nobreza e 40% para o clero.
O Terceiro Estado foi o responsável central pelo que chamamos de Revolução Francesa, ocorrida em 1789, na qual os membros desta classe contestaram a divisão de direitos, e reivindicaram que os votos fossem contabilizados por indivíduo, e não por classe (já que assim, eles poderiam decidir sobre seu próprio destino).
Terceiro Estado – Pessoas que não faziam parte do clero ou da nobreza. Formado por cidadãos comuns. Correspondiam a mais de 95% da população da França e sustentavam a sociedade. Cortesãos, Burgueses, camponeses, criados, comerciantes e demais profissionais formavam o terceiro estado.
O terceiro estado representava os franceses que não tinham direito a qualquer privilégio particular. Seus deputados eram egressos da burguesia, composta em sua maioria por advogados. Segundo as palavras de Sieyes, eles representavam “86% da Nação”.
As decisões dos Estados Gerais eram realizadas por meio de uma votação, na qual cada estado tinha direito a um voto. Esse mecanismo permitia a união entre nobreza e clero contra o Terceiro Estado e, assim, garantia a permanência de seus privilégios.
Qual ação o Terceiro Estado tomou para que o governo francês aceitasse transformar os Estados Gerais em uma Assembleia Nacional Constituinte? RESPOSTA: ... Mediante os problemas da época e as urgentes necessidades de reforma, clero e nobreza acabaram acatando o estabelecimento dos Estados Gerais.
Resposta. Resposta: Somente em 1789, durante o mandato do ministro Necker, que as autoridades reais abriram portas para o movimento reformista. Em maio daquele ano, os Estados-gerais foram convocados para a formação de uma assembléia que deveria mudar o conjunto de leis da França.
Resposta: A gravidade da crise econômica sofrida na França, na década de 1780, conduziu o país à emergência de uma reforma política. Ao longo desta década, vários ministros tentaram ampliar a cobrança de impostos para assim reverterem o quadro critico do país.
1-) O terceiro estado se revoltou , porque apenas eles pagavam impostos altíssimos enquanto o Primeiro e Segundo Estado , alem de não pagar impostos , davam festas caríssimas , esbanjavam em suas casas com enfeites de ouro , alem da economia francesa não estar muito boa na época , por causa que a França ajudou a ...
Em maio daquele ano, os Estados-gerais foram convocados para a formação de uma assembléia que deveria mudar o conjunto de leis da França. Nesta assembléia, dividia-se a população francesa em três grandes classes sociais, cada uma representando um estado.
A convocação dos estados Gerais ocorreu na França ainda no governo de Luís XVI, antes da revolução. O rei reuniu uma assembleia composta pelos três estados. Nesta assembleia, o voto era dado de foram desigual, sendo que os nobres e o clero tinham mais direito a votos que o povo.
Os Estados Gerais (em francês, États Généraux) foram uma assembleia representativa e consultiva do Antigo Regime francês. Era composta por representantes de cada um dos Três Estados e configurava-se como o único órgão francês que representava o corpo da nação.
Qual a intenção política inicial quando o governo francês promoveu a convocação dos Estados-Gerais? RESPOSTA: Os nobres e grandes proprietários de terras almejavam realizar a consagração de leis que amenizassem os problemas econômicos nacionais.
Resposta: Antes da convocação dos Estados Gerais, uma terrível seca havia afetado as plantações francesas e imposto uma grave crise de abastecimento entre a população.
O voto era contabilizado por somente um representante de cada estado. Esta forma de votação era favorável a nobreza e ao clero,pois constituíam 2 estados,ao passo que a burguesia e o povo era formado por somente 1.
A Assembleia Nacional Constituinte, a primeira das fases da Revolução Francesa, que se seguiu imediatamente às agitações populares, tomou como medidas iniciais a abolição dos privilégios jurídicos da nobreza, abolição dos privilégios dos senhores feudais, fundou uma Monarquia Constitucional e promulgou a Declaração dos ...