A compulsão à repetição nada mais seria do que uma tentativa, por parte do ego, de obter um domínio destas situações desagradáveis, vinculando a energia. É mediante a repetição que o aparelho psíquico consegue o equilíbrio buscado pelo princípio do prazer.
Recordar, repetir e elaborar Em seu primoroso trabalho "Recordar, repetir e elaborar", no qual descreve fenômenos que estão na base do pensamento psicanalítico, Freud (1914/1980) observa que o paciente repete no relacionamento com o analista comportamentos e atitudes característicos de experiências iniciais.
Resultados experimentais seguros são obtidos por meio da utilização de adequados tamanhos de amostras e número de repetições. ... A utilização de um número adequado de repetições nos experimentos é de fundamental importância para a redução do erro experimental e conseqüente aumento da precisão experimental.
A transferência é o deslocamento do sentido atribuído a pessoas do passado para pessoas do nosso presente. ... Esta transferência é executada pelo nosso inconsciente. Para a teoria freudiana, esse fenômeno é fundamental para o processo de cura.
Alguns terapeutas têm o costume de irem com roupas casuais e colocarem a roupa branca no vestiário da empresa. Isto é uma alternativa para evitar chegar com a roupa suja, suada ou molhada, mas atenção, assim como a roupa para trabalho, tenha bom senso na escolha da roupa que você entrará nas dependências da empresa.