Depilar o corpo pode deixar algumas regiões importantes mais sensíveis e vulneráveis. Os tipos mais comuns de depilação, como a lâmina de barbear e a cera, podem causar dermatites, foliculites, infecções, manchas, feridas e alergias, enquanto os cremes depilatórios podem desencadear eczemas.
A depilação a laser na virilha consegue eliminar praticamente todos os pelos da região em cerca de 4-6 sessões de depilação, mas o número de sessões pode variar de acordo com cada caso, sendo que em pessoas com pele muito clara e pelo escuro os resultados são mais rápido.
Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada.
A axila é uma das áreas mais procuradas na depilação a laser. Aqui usamos a alta tecnologia do laser Candela Alexandrite®, onde a sessão é rápida, dura em média 5 minutos, extremamente confortável e definitiva. Seus pelos serão tratados ao longo de dez sessões e muitas vezes, na terceira os resultados são visíveis.
25 dias
O princípio da ação do laser é o calor, que também é fonte dos riscos. “Esse calor, às vezes, é excessivo para a pele e pode levar a complicações. A maior complicação do laser é a queimadura”, explica o médico do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia, Alexandre Felippo.
Pacientes com vitiligo, líquen ou psoríase podem ter aparecimento de lesões nas áreas tratadas com aplicação do laser. Quelóide ou cicatriz hipertrófica não são contra-indicações absolutas ao tratamento, mas requerem um tratamento menos agressivo. As alterações hormonais não excluem a possibilidade de tratamento.
Apesar de ser um procedimento considerado simples, a radiofrequência requer aplicação feita por um profissional com conhecimento do aparelho e da técnica. Por isso, o indicado é que, para a sua realização, o profissional da área da saúde tenha experiência e conhecimento especializado.
O que pode fazer um esteticista? O esteticista atua no tratamento e embelezamento corporal, facial e capilar. Ele pode atuar em centros de estética, salões de beleza, SPAs, clínicas e hospitais auxiliando nutricionistas, dermatologistas, fisioterapeutas e cirurgiões.