Distúrbios do sono A sudorese noturna pode ser um problema para quem sofre de outras complicações na hora de dormir, como insônia ou apneia. Normalmente, quem tem esse problema costuma apresentar sonolência durante o dia e pressão alta, além de acordar abruptamente no meio da madrugada.
A sudorese noturna ode se dar pelo uso de roupas e cobertores muito quentes – por isso, prefira tecidos leves e de fácil transpiração na hora do sono. Mantenha o seu quarto fresco e ventilado durante a noite. Evite alimentos picantes ou o consumo de álcool, cigarros e cafeína, que acabam contribuindo para suor noturno.
Hiperidrose. A doença, provocada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas, é caracterizada pelo suor excessivo. Quem tem essa condição transpira exageradamente mesmo quando se encontra em repouso. A dica, se você sofre com o problema, é usar um antitranspirante na pele limpa e seca, antes de dormir.
A cirurgia para hiperidrose, também conhecida como simpatectomia, é utilizada nos casos em que não é possível controlar a quantidade de suor apenas com o uso de outros tratamentos menos invasivos, como cremes anti-transpirantes ou aplicação de botox, por exemplo.
Este procedimento é definitivo, mas pode causar efeitos colaterais como aumento do suor em outras partes do corpo. Pode-se também realizar aplicações de Botox com um Cirurgião Plástico de 6/6 meses na região axilar. Essas aplicações possuem boa eficácia e custa em torno de RS 600,00 a R$ 800,00 cada aplicação.
O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos para hiperidrose. É preciso procurar um dermatologista para realizar o diagnóstico do caso e, se for necessário, iniciar o processo.
Valor mais ou menos cirurgia para hiperidrose? De acordo com pesquisa no Google, entre R$ 3.
O tratamento pode ser realizado pelo endocrinologista , dermatologista ou cirurgião toracico, dependendo do tipo de tratamento que for indicado.
Duas incisões, uma de 0,5cm na axila e outra de1cm abaixo da mama. Quanto tempo dura a cirurgia? Cerca de 40 minutos.