Como preparar o banho de ervas Se quiser também pode macerar as ervas frescas em um recipiente com água, assim irá extrair todo o sumo da planta. Você pode optar por coar ou não, adicionar água do chuveiro e tomar após o banho normal da cabeça para baixo ou do pescoço para baixo.
Tome o seu banho de higiene pessoal normalmente. Depois, pegue a vasilha com a mistura de água e sal grosso, que já deve estar morna, e jogue em seu corpo, do pescoço para baixo. Enquanto despeja a água, mentalize apenas coisas boas. Visualize todas as impurezas indo embora.
Toda erva deve ser consagrada e essa consagração é muito simples: macere as ervas secas/frescas com as mãos pedindo para que Deus Pai Nosso Criador, as Forças da Natureza Vegetal, (e as forças que você quiser evocar e convidar para consagrar esse preparo), irradiem nessa mistura tornando-a viva e ativa para o fim a que ...
Em algumas regiões do mundo, a colônia é considerada balsâmica, diurética e tônico-estomacal, sendo utilizada para tratar gripes, resfriados, febres, flatulência, indigestão e outros problemas estomacais.
Desfie um pedaço de fumo em corda coloque 7 folhas de picão roxo ferva-os(neste caso não faça por maceração ou infusão, ferva a erva e o fumo junto), desligue o fogo, coe e acrescenta 1/2 copo de vinagre branco, e um punhado de sal grosso.
Os fluidos pesados são energias negativas ligadas, por vezes, ao ódio e a inveja. Infelizmente, elas não carregam apenas o ambiente, mas também nosso corpo e espírito. Por isso, o banho de guiné é eficaz para afastar os inimigos e para diminuir as dores do corpo físico e as aflições emocionais.
Religiões de matriz africana, tais como umbanda e candomblé, utilizam as folhas de guiné nesses rituais. Desse modo, ao queimar as folhas, o médium consegue limpar ambientes que estão carregados por energias densas e negativas.
A defumação com guiné é usada para limpar ambientes que se sentem carregados de energias pesadas (as pessoas mais sensíveis sentem essas energias ditas pesadas como se “o ar se cortasse a faca” ou como se “o peso do mundo estivesse em seus ombros”).