Remova o peito sem retirar as asas. Vire-o para baixo, para que a cavidade do pescoço fique mais próxima de você. Faça um corte ao longo da espinha dorsal até a cavidade do pescoço, usando faca ou tesoura de cozinha para cortar a carcaça. Em seguida, corte o osso do peito, que separa os seus dois lados.
A melhor forma de fazer isso é colocando o frango na geladeira e deixando a noite toda. Se não tiver tanto tempo, você pode mergulhar o frango (embalado) em um banho de água fria, drenar e deixar na água fresca corrente por meia hora.
O viveiro deve ser totalmente desinfetado com cloro puro ou creolina pura e, se possível, fazer vassoura de fogo em todas as instalações, pois os piolhos também se alojam em frestas de madeira, na palha dos ninhos, entre outros espaços. Desmanche e queime os ninhos, colocando no lugar palha nova e bem seca.
No caso do frango, o jeito mais fácil de deixá-lo limpo, é levando-o para o fogo. As altas temperaturas são capazes de eliminar totalmente as bactérias. Mas será que isso também vale para os outros alimentos? Abaixo, explicamos se você deve ou não lavar determinada comida antes de consumi-la./span>
As bactérias são destruídas a altas temperaturas, o que significa que quando a carne é cozida, assada ou grelhada POR COMPLETO, as bactérias são destruídas. Então, se você cozinhar corretamente o frango, ele pode ser consumido sem nenhum problema. Nunca consuma o alimento cru ou 'mal passado.
Para limpar o fígado, dê preferencia a pedaços grandes ou inteiros. Comece retirando toda a membrana fina e branca que recobre a carne. Puxe delicadamente para trás até ela se desprender por completo. Use uma faca bem afiada e retire do fígado as pequenas veias e minicanais que ficam no seu interior./span>