aparelho que faz o nebulizador funcionar (parte motora); tubo de controle de volume de saída de medicamento; copo nebulizador — peça para colocar o medicamento; máscara (infantil e adulto) — para inalação da névoa.
Em casos graves a inalação com soro fisiológico pode ser realizada até 5 vezes ao dia. Normalmente é feita 3 x ao dia. Quanto tempo de duração? Em geral 15-20min ou até o líquido acabar.
Esses recursos ajudam a hidratar e desobstruir as vias respiratórias, fluidificar as secreções, diminuir o muco e facilitar a respiração, assim como melhoram os sintomas de gripes, resfriados e alergias.
Passo 1: Ponha a solução prescrita para o paciente no copo nebulizador Passo 2: Conecte o chicote no copo nebulizador e a outra ponta na saída do oxigênio (na parede, nebulizador portátil ou cilindro de oxigênio). Abra a válvula e verifique que existe fluxo de ar. abertura do tubo T deve permanecer livre.
Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador de 5 mL a 10 mL de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado.
coloque delicadamente a máscara no paciente, que deve respirar suavemente; mantenha a nebulização/inalação pelo tempo indicado; recolha, limpe e guarde o material; proceda à higienização das mãos e dos materiais.
Outra alternativa é deixar a máscara e o copo do nebulizador em uma solução contendo 1 litro de água filtrada e 2 colheres de sopa de água sanitária. Pode ser utilizada também uma solução germicida, como hipoclorito de sódio 0,5 a 1%. Após o procedimento, deixe o equipamento secar sobre uma superfície limpa.
Soltar a cânula interna na cuba com soro fisiológico. Justificativa: remove a cânula interna para limpeza. O soro fisiológico solta as secreções da cânula interna. b) Colocar o colar de traqueostomia, a sonda em “T” ou a fonte de ventilação de oxigênio sobre a cânula externa.
Durante a aspiração, deve-se pinçar a sonda no momento de introduzi-la na traqueostomia ou vias aéreas, sem fazer sucção até a introdução do cateter na altura desejada2, em seguida soltar o látex e retirar a sonda, succionando as secreções com movimentos rotacionais1,3,4,5, para evitar danos à parede traqueal e reduzir ...