Abertura feita para plantar árvore, lançar semente etc. Abertura que se faz nos cemitérios para enterrar os mortos.
As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.
Assim é como o Livro de Daniel expõe os princípios de acordo com os quais operam a sabedoria, o poder e a autoridade de Deus através da história das nações, para o cumprimento final do propósito divino. "Deus engrandeceu a Babilônia para que pudesse cumprir seu propósito".
O profeta Daniel era provido de diversas qualidades, sendo que podemos citar como suas principais características consistem na determinação, persistência, inteligência, coragem, ousadia, religioso, gratidão, entre diversas outras.
E foi o próprio rei Nabucodonosor que mudou o nome de Daniel para Beltessazar. (A semelhança de nomes: Belsazar era o filho do rei Nabuconosor. ... Daniel foi chamado à presença do rei, disse que ouviu dizer de sua capacidade e sábios e astrólogos de todo reino não conseguiram interpretar aquelas palavras.
Daniel de Oliveira elogia os três filhos e faz suspense: 'Quem sabe daqui a pouco chega mais alguém...'
Daniel disse: "Deus mandou um anjo que fechou a boca dos leões". Então o rei Dario mandou tirar Daniel da cova e mandou jogar as pessoas que fizeram o rei fazer o decreto.
De acordo com a Bíblia, foi ele que tomou o Império Neobabilônico, após assassinar Belsazar. Ele é chamado de filho de Assuero. Daniel prosperou, durante o seu reinado e o de Ciro, o persa. Ele organizou a Babilônia em 120 satrapias, e colocou, sobre estes sátrapas, três presidentes, um dos quais era o profeta Daniel.