No Talmude de Jerusalém consta que Isaías foi morto quando, ao ser perseguido pelo rei Manassés, se escondeu dentro de um cedro. As franjas de sua roupa, porém, deflagraram sua presença, e então o rei ordenou que o cedro fosse serrado ao meio, ocasionando sua morte (Sanhedrin x.).
Ele botou o dedo na ferida e condenou os governantes corruptos e amigos de ladrões. Isaías preferiu morrer tendo seu corpo serrado ao meio, a transigir com a corrupção e com os corruptos da época.
Quando Isaías se refugiou no tronco oco de uma árvore, Manassés teria mandado serrar este tronco causando, assim, a sua morte. 2 A datação desta versão do “Martírio” é incerta, mas a lenda na qual ela se baseia já era conhecida no 1° séc.
Até hoje não se sabe ao certo como morreu o discípulo que deu continuidade à missão na Ásia, nas regiões de Frígia e Hierápolis. Há relatos que ele tenha morrido de causas naturais, mas também há estudiosos que acreditam que ele morreu enforcado, apedrejado e até crucificado em Hierápolis.
João, o Evangelista
Lázaro
entre 17 a 20 anos.
São João Evangelista faleceu na cidade de Éfeso, entre os anos de 98 e 103, onde foi sepultado. Seu dia festivo é 24 de junho.
Os doze. Os apóstolos nomeados em Marcos 3:16-19 são Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, um segundo Tiago, Tadeu, Simão, o Zelote e finalmente Judas Iscariotes.
1. Pessoa que recebe instrução (em relação a quem lha dá). 2. Aquele que aprende.
Significado de Discípulo substantivo masculino Quem recebe disciplina ou instrução de outra pessoa; aluno. ... Aquele que dá continuidade ao trabalho de outra pessoa: discípulos de Saussure. Etimologia (origem da palavra discípulo). Do latim discipulus.
Aqueles que seguem Cristo recebem a promessa de poder entrar no Reino de Deus, bem como o perdão por seus pecados; e eles tornam-se membros da família de Deus. Além disso, são salvos do juízo e obtêm a vida eterna!