26 de junho de 1997
Depois do lançamento The Wizard of Oz apareceu em 1939, "Over the Rainbow" se tornou a canção mais famosa de Garland. Ela o interpretou por trinta anos, cantando como fez para o filme. Ela disse que queria permanecer fiel à personagem de Dorothy e à mensagem de estar em algum lugar além do arco-íris.
Israel Kamakawiwo'ole
A música é uma nova versão da famosa "Somewhere Over the Rainbow" de O Mágico de Oz. Essa nova versão é interpretada por Israel Kamakawiwo'ole. O simpático Henry Roth é um veterinário que mora do Havaí e que adora a companhia de mulheres solteiras em passeio à ilha.
Henry Roth é um veterinário paquerador, que vive no Havaí, e famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Mas Lucy sofre de falta de memória de curto prazo e, por isso, ela rapidamente se esquece de fatos que acabaram de acontecer. Assim, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
Como se Fosse a Primeira Vez é um filme doce, alegre e lindamente rodado em Havaí, um passeio 'quase' turístico' pela bela ilha. O roteiro é ágil e sem firulas, não perde tempo e não transforma comédia e 'água com açúcar' em momento algum. Recomendo!
No filme, a personagem Lucy sofre de uma espécie de amnésia anterógrada fictícia, em que os eventos ocorridos durante o dia desaparecem à noite.
Como se Fosse a Primeira Vez
Na estreia do talk show de Drew Barrimore, a atriz convidou Adam Sandler para fazer uma homenagem ao filme Como Se Fosse a Primeira Vez, onde eles interpretaram os protagonistas Lucy e Henry. No longa, Henry se apaixona por Lucy, que sofre de perda de memória recente.
Ficha técnica completa
14h58 - Sessão da Tarde: Como Se Fosse a Primeira Vez, com Adam Sandler, Drew Barrymore e Sean Astin. Veterinário trabalhando no Havaí, conquistador inveterado, apaixona-se por garota cuja memória foi afetada em acidente de carro, resultando daí o que seria uma sucessão ininterrupta de primeiros encontros.
Sim, “Como Se Fosse a Primeira Vez” é baseado em um caso real vivido pela inglesa Michelle Philpots, atualmente com 56 anos, que todos os dias ao acordar precisa ser convencida por seu marido de que são casados.