Os reis perceberam que ao se aliar com a burguesia e promover o fortalecimento desta camada social, apareceriam mais impostos e, consequentemente, ficariam mais ricos. Além disso, a burguesia "financiava" o rei, que fortalecia seus exércitos, para defender o Estado.
Os reis criavam leis sem autorização da sociedade. Criava impostos,taxas e obrigações de acordo com seus interesses econômico. Controlava nos assuntos do clero,chegava até em mandar na religião. Todas as riquezas do corte,era dos impostos e das taxas que a população pagava.
Resposta. Resposta: o rei precisava da ajuda dos burgueses para financiar o seu exército e os burgueses precisavam do rei para unificar a sua moeda e melhorar o comercio.
Resposta: Porque os burgueses eram uma nova classe social formada por comerciantes enquanto nobres eram reis e nobres, então os burgueses tinham essa rivalidade por serem ricos mas não serem considerados pelos nobres por não ser de "sangue azul " ou nascido nesse meio.
O termo “burguesia” designa a classe social dominante do sistema capitalista e está formada por proprietários de bens ou capitais. ... O conceito de burguesia foi mudando com o tempo: na Idade Média eram os comerciantes; e durante a Revolução Industrial, os banqueiros e empresários.
No Antigo Regime, a sociedade estava separada por camadas: clero (primeiro estado), nobreza (segundo estado), burguesia e camponeses (terceiro estado). O clero e a nobreza não pagavam os impostos, apenas a burguesia, camponeses e trabalhadores liberais pagavam essas taxas. ... O alto clero era formado por bispos e abades.