Pode-se dividir a física em Mecânica (que envolve Cinemática, Dinâmica, Estática, Hidrostática, Hidrodinâmica, Aerostática e Aerodinâmica), Termologia (com Termodinâmica e Calorimetria), Ondulatória, Acústica, Óptica, Electromagnetismo (contendo Magnetismo, Eletricidade e Física de Semicondutores), Física Moderna, ...
A Física é a área das ciências naturais que estuda os fenômenos que acontecem com a matéria no decorrer do espaço e do tempo. ... Assim sendo, a física foi definida como: A ciência que estuda a natureza.
A física é uma ciência que estudas os fenômenos que ocorrem na natureza, A física procura descrever os fenômenos a partir de uma descrição matemática, formulando leis e teorias. A física estuda a matéria e a energia, mas não estuda a transfonação de uma matéria em outra, essa é a química.
A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral. O objetivo da Física consiste em descobrir as leis gerais da Natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos.
A possível explicação para o desenvolvimento da física foi em comparação com a civilização grega, é a de que os Deuses babilônico e egipcio viviam nas alturas, entre as estrelas, enquanto os Deuses dos gregos antigos viviam apenas a uns 3000 metros de altitude, no topo Olimpo, estando mais próximo dos problemas ...
Ela estuda os fenômenos mais fundamentais da natureza, desde os mais elementares até os mais complexos. Através das leis da Física podemos compreender o simples fato de caminharmos e até mesmo o movimento das galáxias. ... É essa a busca, tanto da Física quanto de outras ciências.
A física está presente em tudo ao nosso redor. No estudos dos fenômenos da natureza, de métodos radioativos, da astronomia, das formas de energia, etc. A física desde a antiguidade contribui para o desenvolvimento humano. ... A partir desse desejo de conhecimento, surgiram diversas ciências, entre elas, a física.
A física se desenvolveu tanto que acabou dividida em áreas: Física Clássica e Física Moderna; na clássica estão os fenômenos que podem ser explicados através das leis de Newton, já na física moderna estão fenômenos relacionados às teorias surgidas a partir de meados do século XX, como a teoria da relatividade e a ...
Porque além de ter respondido inúmeras perguntas feitas pelo homem acerca da natureza e seu funcionamento, beneficiou os seres vivos de maneira extremamente significante através de avanços tecnológicos e científicos.
A física moderna pode ser dividida em dois grandes ramos, a mecânica quântica e a relatividade. Na mecânica quântica é feito o estudo de partículas muito pequenas, que não se comportavam de acordo com a mecânica clássica.
Grandes físicos da história e suas contribuições para o mundo
Hawking foi o primeiro cientista a estabelecer uma teoria da cosmologia explicada pela união da teoria geral da relatividade e da mecânica quântica....
Max Planck, o pai da mecânica quântica! O maior físico do mundo: saiba tudo sobre Isaac Newton!
Os 11 mais importantes cientistas brasileiros
O Brasil possui, segundo a UNESCO, cerca de 700 pesquisadores por milhão de habitantes, enquanto a China possui 1.
O cientista nada mais é do que o profissional que faz ciência, ou seja, que obtém conhecimento a partir do método científico. O cientista pode realizar pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento. ... A partir da Idade Moderna, começa-se a utilizar o método científico para a obtenção de conhecimento.
Celso Furtado, com a Formação Econômica do Brasil (1954), e Gilberto Freyre, com Casa Grande e Senzala (1933) e Sobrados e Mocambos (1936), são os autores brasileiros mais importantes do século 20, conforme o resultado de enquete feita com cerca de 50 cientistas sociais brasileiros em atividade.