Os tipos de anestesia regional mais utilizados são: – Anestesia raquidiana (ou raquianestesia). – Anestesia peridural ou epidural. – Bloqueio de nervos periféricos.
Os cuidados de enfermagem no pós-operatório abrangem exercícios com as pernas, deambulação precoce, meias antiembólicas, hidratação adequada e baixa dose de heparina.
Concluímos que os profissionais de Enfermagem (Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) podem trabalhar na modalidade de Cuidado Domiciliar, ou Home Care, cabendo, ao Enfermeiro, a supervisão da referida prática.
Para atuar nessa área é preciso, antes de qualquer coisa, ser um profissional da saúde, como um técnico em enfermagem, um médico, um enfermeiro, um nutricionista, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional ou um fonoaudiólogo.
Home care é a prestação de cuidados de saúde em casa, geralmente indicada por um médico para dar continuidade a um tratamento de forma mais confortável. Esse serviço costuma ser prestado por uma equipe multidisciplinar, podendo incluir consultas, exames, aplicação de medicamentos e até internação domiciliar.
O respeito pelas crenças e costumes do paciente e as pessoas que ali convivem são essenciais para não gerar situações de atrito. O enfermeiro deve estar atento a não interferir em situações que não tenham relação direta com o tratamento do paciente, ainda que sejam contra a ética do profissional.
É considerada Internação Domiciliar o atendimento continuado, em domicílio, realizado quando o paciente apresen- ta estado de saúde que necessita de cuidados complexos e específicos, tais como os que são ofertados em am- biente hospitalar, e que só podem ser administrados por profissionais de saúde com formação e ...
Dentre os principais benefícios do Home Care estão:
DESVANTAGENS: 1. “Invasão” (necessária) da intimidade e privacidade dos familiares que residem com o paciente. Pois inevitavelmente, os profissionais escalados para trabalharem no home care, fazem presença constante em praticamente todos os momentos do relacionamento familiar.
O atendimento e a internação domiciliar são serviços que devem ser oferecidos pelo SUS e só poderão ser realizados por indicação médica, com expressa concordância do paciente e de sua família.
Para receber o atendimento por meio do Programa do governo Melhor em casa, basta entrar em contato com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência.