Segundo as pessoas que fazem uso da técnica, a auto-hemoterapia ajuda no tratamento de uma série de doenças, como doenças de pele, hipertensão, diabetes e esclerose múltipla. Existe uma lista com 41 doenças que podem ser tratadas com essa técnica.
Cada sessão de auto-hemoterapia custa, em média, R$ 20. A duração do tratamento varia de acordo com a necessidade do paciente. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que a fiscalização dessa prática é de responsabilidade dos conselhos de medicina.
A auto-hemoterapia foi proibida, também, pelo Conselho Federal de Medicina. A auto-hemoterapia consiste na retirada do sangue do paciente e na sua introdução, uma vez por semana, no músculo do braço ou nas nádegas.
1 – Auto-hemoterapia Nesse procedimento, 50 a 100 ml de sangue do paciente são retirados com uma seringa. O sangue, então, é tratado com ozônio e oxigênio e, depois, devolvido ao paciente com uma injeção intramuscular. Esse método pode tratar herpes, artrite, câncer, doenças cardíacas e infecção pelo HIV.
A Ozonioterapia é um recurso terapêutico que promove efeito analgésico, antiinflamatório, bactericida, fungicida, virustático e ação regeneradora. Em 1840, o químico alemão Christian Friedrich Schönbein descobriu o ozônio.
ppm é usado para medir ozônio no ar e ozônio dissolvido em água. ppb = partes por bilhão – este é para indicar a mesma coisa que ppm, apenas a alteração milhões para um bilhão. Isso move um ponto decimal, por exemplo 0,1 ppm = 100 ppb. 1 mg / l de ozônio = 1 ppm de ozônio na água.
Para que a água seja ozonizada é preciso ter em casa ou no seu estabelecimento um gerador de ozônio. Esse aparelho capta o ar do ambiente e o leva para a caixa d'água ou reservatório. Em seguida, ocorre uma reação química que transforma o oxigênio em ozônio.
A melhor forma de obter um banho ozonizado é com uma banheira/ofurô, com água fria ou, no máximo morna (33°C), a fim de obter todos os benefícios de um banho ozonizado. Além disso, a utilização se torna muito mais eficaz, estará com o corpo todo mergulhado(a) em água ozonizada.
O vapor de ozônio é indicado para todos os tipos de cabelo e é livre de contraindicações. Ele pode, inclusive, ser feito por pessoas com couro cabeludo sensível, com caspa ou dermatite. "O ozônio limpa a área e elimina as toxinas da pele e as impurezas presas no fio e no couro cabeludo.
Em teoria, ela ajuda a eliminar impurezas, vírus e bactérias do sangue, bem como a melhorar a circulação sanguínea. O ozônio na corrente sanguínea ajuda a eliminar ou, mesmo que seja este o caso, reduzir estes agrupamentos de impurezas. É o que melhora a circulação.
O que é o ozônio e onde se encontra? É encontrado em duas regiões da atmosfera: cerca 10% do ozônio atmosférico encontra-se na troposfera, região mais próxima da superfície da terra (entre 10 e 16 quilômetros) e os restantes 90% encontram-se na estratosfera, a uma distância entre 10 e 50 quilômetros.
Os melhores geradores de ozônio do mercado: nossas recomendações
A ozonização é um método de tratamento de água onde o ozônio é gerado no local e introduzido na água para eliminar uma ampla gama de compostos orgânicos e microorganismos. A transformação do oxigênio em ozônio, um oxidante muito poderoso, ocorre com o uso de energia.
Os melhores geradores de ozônio do mercado: nossas recomendações