Já as atividades secundárias são aquelas de produção de bens ou serviços, destinadas a terceiros, exercidas na mesma unidade de produção, além da atividade principal. O valor adicionado da atividade secundária deve ser inferior ao que resulta da atividade principal.
As atividades secundárias são todas as atividades exercidas na empresa, além da atividade principal.
Sim. Além da atividade principal, o MEI pode registrar até 15 (quinze) ocupações para suas atividades secundárias, as quais serão vinculadas ao código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).
É possível sim, por exemplo, duas empresas, sendo, uma com atividade comercio, e outra transporte (escritório administrativo). Deve ser feito no Estado o pedido ao chefe da agencia. Se for empresa de comercio, tipo loja, é impossível duas lojas funcionarem no mesmo ponto comercial.
Segundo o artigo 91 da Resolução 94/2011, fica estabelecido que o Microempreendedor Individual não pode ter sócio em seu empreendimento, o que ele pode ter é até um funcionário, ganhando o mínimo de um salário mínimo.
Como abrir uma Holding: os 7 passos para montar uma Holding
Atualmente, existem três regimes de tributação possíveis para as holdings, são eles: lucro real, presumido ou arbitrado. ... adicional do Imposto de Renda de 10% sobre a parcela do lucro que exceder R$ 240 mil no ano; CSLL sobre o lucro presumido de 32% da receita bruta, no percentual de 9%;
Dentre as principais funções de uma Holding podemos citar: Manter majoritariamente ações de outras empresas; Ter o poder de controle; ... Manter minoritariamente ações de outras empresas com a finalidade de investimento.
Propicia menor incidência de tributos Uma vantagem muito importante das holdings familiares é o planejamento tributário. Aqui é preciso entender os conceitos de evasão e elisão fiscal. O primeiro termo fala sobre a redução de incidência de tributos de modo ilícito, ou seja, por meio de fraudes.
Holding empresarial é um tipo de organização que permite que uma empresa (e também seus gestores) controlem e/ou exerçam influência sobre outras empresas (ou subsidiárias). Ou seja, uma empresa majoritária que possui controle e influencia as outras companhias que estão abaixo de si.
Holding é um tipo de pessoa jurídica que tem participação no capital de outras empresas. O verbo inglês “to hold” significa segurar ou deter, e é justamente isso que uma holding faz. Ela “segura”, ou “detém” outras empresas para facilitar a administração delas.
Embora muito utilizadas na compra e administração de imóveis, as empresas holding estão aptas a investir em todo tipo de ativos, especialmente, patentes, marcas registradas, direitos autorais, ações, entre outros. Portanto, é fácil concluir, que as holdings ganham muito dinheiro com a compra e (re) venda de ativos.