1. [ Anatomia ] Conjunto das estruturas que mantêm dois ou mais ossos numa união semimóvel, geralmente com tecido fibrocartilaginoso ou ligamentos periféricos (ex.: sínfise intervertebral; sínfise mandibular; sínfise púbica ).
Conclusão: O tratamento cirúrgico da pubalgia através da liberação da fáscia do reto abdominal, curetagem da sínfise púbica e tenotomia parcial dos adutores mos-trou-se eficaz na falha do tratamento clínico.
O tratamento da pubalgia (osteíte púbica) varia desde medidas conservadoras com repouso das atividades esportivas e analgésicos, até o tratamento cirúrgico. Este tratamento deve ser realizado por ortopedista se outras causas de dor na virilha puderem ser descartadas.
A: Deitar sobre o lado lesionado, com a perna de cima dobrada e o pé posicionado sobre o solo à frente da perna lesionada, que permanece estendida. Elevar a perna lesionada, o mais que puder, mantendo os quadris firmes. Manter 5 segundos e, lentamente, abaixar a perna. Repetir 10 vezes e fazer 3 séries.
Gelo e compressão Colocar gelo na região afetada a cada três horas, por um período de 15 minutos a meia hora. Alternar gelo e calor a cada 15 minutos também pode ajudar com a dor, mas se o tempo não permitir tal tratamento intensivo, pelo menos se esforce para fazer gelo e um pouco de compressão local.
Possíveis causas O abscesso na virilha normalmente é resultado da foliculite, que é a inflamação da raiz do pelo, que pode ser causada por uma bactéria, que vai estimular o sistema imunológico a combater a infecção, originando assim a formação de pus.
O tratamento inicial inclui modificação da atividade, que pode incluir, temporariamente, muletas. O gelo e a medicação anti-inflamatória são apropriados para as lesões musculares agudas. À medida que os sintomas melhoram, exercícios suaves de alongamento e fortalecimento são apropriados.
Geralmente, a dor na virilha não é um sintoma grave, podendo surgir tanto do lado esquerdo, como do lado direito da virilha devido às mesmas causas, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, infecções e dor ciática.
A virilha é uma região do corpo dos animais ou humanos que fica situado entre as coxas e o ventre.
Dor e rigidez na virilha, nas nádegas ou na coxa são sinais de osteoartrite do quadril. A dor pode irradiar para a coxa e a osteoartrite no quadril pode até mesmo causar dores no joelho.
A osteíte púbica costuma causar dor lancinante na região da virilha logo no momento da lesão. O desconforto pode melhorar com descanso, mas geralmente volta ao realizar atividades físicas – especialmente as que envolvem movimentos de torção –, tossir ou espirrar. Outros sintomas incluem rigidez e sensibilidade.
O tratamento para dor na virilha deve ser feito de acordo com a causa da dor, sendo normalmente recomendado repouso, compressa de gelo no local da dor e uso de medicamentos caso a dor seja persistente ou atrapalhe atividades do dia-a-dia, devendo ser indicados pelo médico.
A região do púbis é considerada o centro de gravidade do corpo. A junção dos ossos ilíacos na região anterior da pelve se chama sínfise púbica.
Dor abdominal na gravidez provocada pela própria gravidez Alterações hormonais, mudanças na anatomia abdominal e pélvica, crescimento do útero, contrações uterinas, movimentação do feto, compressão de órgãos abdominais e alterações dos ligamentos da pelve são algumas das causas comuns das dores “normais” da gravidez.