As conferências ambientais são reuniões em que líderes de diversos países debatem questões relacionadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.
Verificado por especialistas. As Conferências Ambientais Internacionais são importantes para a discussão sobre o futuro do nosso planeta. Nas Conferências Ambientais Internacionais, os países discutem estratégias e ações que podem ser tomadas para diminuir os impactos causados no meio ambiente.
Resposta. A segunda teve mais importância do que a primeira por apresentar mais propostas de conservação ambiental e ter a participação de mais países.
Assim, foi convocada a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, Suécia, em junho de 1972, que produziu a Declaração sobre Ambiente Humano, ou Declaração de Estocolmo, e estabeleceu princípios para questões ambientais internacionais, incluindo direitos humanos, gestão de ...
Na Conferência de Estocolmo, em 1972, os países desenvolvidos apresentaram uma proposta que correlacionava as ações do homem e o meio, idealizando uma nova política de redução de agressões e degradações ambientais em função do aumento capital.
Conferência de Estocolmo
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS), conhecida também como Rio+20, foi uma conferência realizada entre os dias 13 e 22 de junho de 2012 na cidade brasileira do Rio de Janeiro, cujo objetivo era discutir sobre a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável.
A Rio+20 foi assim conhecida porque marcou os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e contribuiu para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
Conferência Rio +20
A Agenda 21 é um documento assinado por 179 países durante a "Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento" ou "ECO-92", realizada na cidade do Rio de Janeiro. ... Esse documento é um compromisso político que buscar aliar o desenvolvimento econômico com a cooperação ambiental e social.
As ações prioritárias da Agenda 21 brasileira são os programas de inclusão social (com o acesso de toda a população à educação, saúde e distribuição de renda), a sustentabilidade urbana e rural, a preservação dos recursos naturais e minerais e a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável.
Resposta: Agenda 21 é o documento que estabelece diretrizes gerais para processos de gestão nos níveis federal, estadual e municipal. Tem como objetivos a erradicação da pobreza e a mudança dos padrões insustentáveis de produção e recursos naturais.
A Agenda 21 Brasileira é um processo e instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável e que tem como eixo central a sustentabilidade, compatibilizando a conservação ambiental, a justiça social e o crescimento econômico.