Na física atômica, o número quântico de spin é um número quântico que pode assumir apenas dois valores: -1/2 ou +1/2, indicando as orientações que o vetor spin de uma partícula pode assumir.
Número quântico secundário
Resposta. É o elétron que ocupa o nível e o subnível mais energético do átomo./span>
Número de elétrons no subnível mais energético: o subnível mais energético é o último a ser preenchido, isto é, o 3d. Assim, o número de elétrons nele é 3. Número de elétrons no subnível mais externo: o subnível mais externo é o que fica mais afastado do núcleo, isto é, o 4S. Assim, o número de elétrons nele é 2.
A última camada obtida na distribuição eletrônica é a camada de valência. Assim, na camada de valência, o subnivel mais energético é a última camada.
São as camadas que os elétrons são distribuidos: São 7 níves energéticos denominados, K,L,M,N,O,P,Q./span>
De acordo com Niels Bohr, um átomo pode apresentar até sete níveis (representados pelas letras K, L, M, N, O, P, Q), sendo a camada de valência o último nível. Assim, para um átomo que apresenta os níveis K, L e M, o nível M é a camada de valência.
Camada de valência é a camada (ou nível) mais externa (mais distante do núcleo) de um átomo, ou seja, aquela que está mais distante do núcleo.
Introdução
A camada de valência necessita, na maior parte dos átomos, de 8 elétrons para que seja estável. Essa é a teoria do octeto. Quando não há estabilidade, os átomos tendem a fazer ligações químicas com elementos que possam proporcionar os elétrons faltantes.
Lista
Resposta. A camada de valência do átomo é a última camada (K, L, M, N, O, P ou Q). A subcamada de valência do átomo é o último subnível a ser preenchido de acordo com o diagrama de Pauling (das diagonais.)/span>
3 elétrons
2 elétrons
⇒ Família IIIA Nas distribuições eletrônicas do alumínio (Z=13) e Índio (Z=49) fica nítido que o subnível mais energético de todos os elementos da família IIIA é o p1, sempre acompanhado do subnível s2, ambos no mesmo nível.
família 3A
grupo 13
É uma exceção à Regra do Octeto porque atinge a estabilidade com seis elétrons na camada de valência. O átomo de Alumínio tende a doar seus elétrons e assim pode formar três ligações simples com outros átomos: Neste caso, o Alumínio (Al) formou três ligações com três átomos de Flúor (F).
13
Al
O Alumínio é um dos elementos mais abundantes na crosta terrestre na forma de óxido de alumínio (Al2O3).
O alumínio é encontrado na natureza apenas na forma de minério, ou seja, faz parte da composição de uma substância mineral. O minério mais comum em que encontramos o alumínio é a bauxita: Bauxita: é um minério que apresenta óxido de alumínio hidratado (Al2O3. xH2O).
É um material importante em múltiplas atividades econômicas. Outras utilizações do alumínio são: Usado como material estrutural em aviões, barcos, automóveis, tanques, blindagens e outros. Embalagens como papel de alumínio, latas e outras.
Algumas das propriedades interessantes do alumínio incluem boa aparência, facilidade na fabricação, boa resistência à corrosão, baixa densidade, alta proporção de força para o peso e alta resistência à fratura.