Resposta. Reposta: Nessa notação, o primeiro número indica a linha em que devemos procurar, o segundo a coluna. Sendo assim, o elemento que está na segunda linha da terceira coluna é 1.
Os cofatores enzimáticos, são moléculas pequenas, orgânicas ou inorgânicas que tem papel no funcionamento de diversas enzimas, auxiliando e possibilitando a catálise enzimática. Moléculas de cofatores orgânicas, são chamadas de coenzimas, então temos cofatores e coenzimas enzimáticos.
O cofator auxilia no cálculo de determinantes de ordem maior que três, em razão de ser utilizado no teorema de Laplace, uma vez que este é usado justamente para o cálculo de matrizes quadradas de ordem n. Cada elemento da matriz possui o seu cofator, e temos a expressão que determina o cálculo deste cofator.
Qual a diferença entre cofator e coenzima? Cofatores são substâncias necessárias ao funcionamento das enzimas. ... Contudo, quando falamos de coenzima, estamos nos referindo apenas às moléculas orgânicas. Portanto, uma coenzima é um cofator, mas um cofator inorgânico não é uma coenzima.
Normalmente, utilizamos a notacão aij para nos referirmos a um determinado elemento da matriz. Mais especificamente, aij é um elemento da matriz A e. aij é o elemento que está na linha i e coluna j....Por exemplo, quanto aos elementos de A, temos:
Se duas linhas ou duas colunas de uma matriz forem iguais, seu determinante será nulo. Exemplo: Propriedade 3. Se duas linhas ou duas colunas de uma matriz forem proporcionais, então seu determinante será nulo.
Para isso, enunciaremos o teorema de Binet e veremos como ocorre a sua aplicação no cálculo de determinantes. “Sejam A e B duas matrizes quadradas de mesma ordem e AB a matriz-produto, dessa forma, temos que det(AB)=(det A). (det B).”