As causas mais comuns de dor muscular são a tensão, o estresse, o excesso nos treinos, prática esportiva e ferimentos leves. Este tipo de dor, geralmente, é localizada, afetando apenas a um ou mais grupos músculares de determinada região do corpo.
Geralmente, afetam um pequeno número de músculos por vez. A intensidade da dor pode variar muito, indo de um leve desconforto até uma dor intensa e incapacitante. Apesar de geralmente a dor muscular ir embora em poucos dias, em alguns casos persiste por mais tempo, podendo durar semanas, meses e até anos.
Remédios caseiros para Fibromialgia
O dimalato é um tipo de magnésio quelato (combinado com o ácido málico), indicado também para casos de fadiga e fibromialgia. Tem boa absorção no organismo.
Não é possível diagnosticar fibromialgia com uma radiografia ou exame de sangue. O médico identifica a doença pelos sintomas relatados e por um exame físico, que identifica os pontos dolorosos no corpo.
O portador da fibromialgia que estiver afastado do serviço por mais de 15 dias pode solicitar diretamente ao INSS seu auxílio-doença. Aí entra a famosa “Autarquia Previdenciária”, que nada mais é do que a avaliação que um médico fará sobre você para saber se você realmente não está em condições de trabalhar.