Código é uma representação simbólica de repertório próprio ou resultado de um processo de codificação, podendo ser entendido como o ponto de partida do qual é elaborada e decifrada uma mensagem.
código
Códigos sociais são uma organização e significação da sociedade. ... Lógica por os signos indicarem o lugar do indivíduo e do grupo na hierarquia e organização política, económica, institucional. É efetiva porque exprime emoções e sentimentos que o indivíduo ou grupo experimenta em relação a outros indivíduos ou grupos.
Códigos sociais são uma organização e significação da sociedade. ... Por isso, a sociedade é um sistema de relações entre indivíduos. O indivíduo está inserido em determinada categoria social (clã, família, profissão, etc).
O signo social determina sua participação, ao mesmo tempo que reivindica e institui seu lugar. Através de signos de identidade, o indivíduo é reconhecido por um grupo social ou econômico.
O signo linguístico é um elemento representativo que apresenta dois aspectos: o significado e o significante. Ao escutar a palavra cachorro, reconhecemos a sequência de sons que formam essa palavra. Esses sons se identificam com a lembrança deles que está em nossa memória.
Na definição do dicionárioHouaiss, signo é "qualquer objeto, forma ou fenômeno que representa algo diferente de si mesmo". A linguagem, por exemplo, é toda composta de signos: a palavra cadeira remete ao objeto concreto cadeira. Perceba que você certamente pode imaginar uma agora mesmo sem a necessidade de vê-la.
Símbolo gráfico é o sinal a cujos conceitos se chega através de associações sucessivas. ... Diferente de signo gráfico que é um sinal que possui apenas um conceito ou significado.
signos são entidades em que sons ou sequências de sons - ou as suas correspondências gráficas - estão ligados com significados ou conteúdos. (...) Os signos são assim instrumentos de comunicação e representação, na medida em que, com eles, configuramos linguisticamente a realidade e distinguimos os objetos entre si."
O signo, segundo a definição do filósofo Charles Sanders Peirce, é uma coisa que está no lugar de outras sob algum aspecto. Por exemplo, o choro de uma criança pode estar no lugar do aviso de desconforto, fome ou dor.
É um signo visual (uma imagem) que representa um objeto ou coisa por semelhança já que possui as mesma características que o objeto. Um ícone usa forma, cor, som textura e outros elementos gráficos para criar uma conexão evidente entre imagem e ideia. Os ícones dependem, em diferentes graus, das convenções culturais.
Sendo um signo, "símbolo" é sempre algo que representa outra coisa (para alguém). ... Embora existam símbolos que sejam reconhecidos internacionalmente, outros só são compreendidos dentro de um determinado grupo ou contexto (religioso, cultural, etc.), pode ser também um objeto que substitui, representa, ou sugere algo.
Resposta: permitem aos seres humanos se comunicarem na vida social. Explicação: Os símbolos são aporte para que seres humanos se comuniquem em meio à vida social e são aprendidos na sociedade por meio da cultura em que o indivíduo está inserido.
Os cristãos para se identificarem desenhavam no chão o peixe, assim podiam conversar sobre Cristo com outro cristão, sem correr o risco de ser atacado por um perseguidor, hoje esse simbolo continua a ser usado por algumas denominações cristãs e com o passar dos tempos essa figura veio se associando ao Cristianismo.