A gastrite crônica é uma inflamação da mucosa do estômago, que dura mais de 3 meses e apresenta uma evolução lenta e muitas vezes assintomática, que pode levar a sangramentos e ao desenvolvimento de úlceras no estômago.
O tratamento para gastrite crônica é estabelecido pelo gastroenterologista e inclui o uso de medicamentos inibidores da produção de ácido como Omeprazol e Ranitidina, que irão formar uma camada protetora na parede do estômago, evitando que o suco gástrico cause inflamação e que leve ao surgimento de úlceras gástricas.
Conheça os 5 principais tipos de gastrite
A gastrite enantematosa antral significa que a inflamação ocorre na parte final do estômago, podendo ser leve, quando a inflamação ainda está no início, não prejudicando muito o estômago, ou moderada ou severa quando provoca sintomas mais graves.
6 principais sintomas de gastrite
A gastrite é uma inflamação da mucosa interna do estômago que provoca dor intensa, azia e queimação. Perda do apetite, náuseas e vômitos também são sintomas. Gastrite é a inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Essa alteração pode ser provocada por diferentes fatores.
Uma gastrite não tratada pode evoluir para uma úlcera, um profundo machucado na mucosa do estômago. Os sintomas da moléstia são perda de peso rápida, vômito ou fezes com sangue, febre, olhos amarelados, vômitos frequentes, anemia e presença de gânglios em regiões como pescoço e virilha.
Quem tem gastrite pode tomar cerveja com alccol? E sem alcool? A bebida alcoólica, de uma maneira geral, não é aconselhável para quem realiza o tratamento de gastrite e também bebidas gasosas devem ser evitadas pela distensão que provoca no estomago.
Olá, Pode utilizar qualquer tipo de chá. Evite,somente,temperaturas muito quentes ou muito frias.
Também é contraindicado a hipertensos, pessoas com glaucoma e irritações gástricas. O chá verde também pode ter interações medicamentosas com remédios que estimulam o sistema nervoso simpático, portanto ele não é indicado para quem os ingere. Vale consultar seu médico antes de começar a tomar.
Cafeína, presente no café, nos chás preto e mate e nos refrigerantes à base de cola. Esta substância é um potente irritante gástrico e deve ser evitada durante o tratamento da gastrite.
Como qualquer substância em excesso, o chá verde pode acarretar algumas disfunções no organismo. Contraindicado principalmente para grávidas, ele também não é apropriado para pacientes com distúrbios renais, hepáticos ou cardiovasculares, ou que têm gastrite, úlcera ou tensão alta.