A Lei nº 8.
O uso de EPIs para a redução de acidentes no ambiente hospitalar. O uso de Equipamentos de Proteção Individual é essencial para garantir a biossegurança hospitalar, já que são eles que vão prevenir a contaminação e a disseminação de microrganismos, fungos e bactérias que provocam doenças.
PRINCÍPIOS DA BIOSSEGURANÇA O objetivo principal da biossegurança é criar um ambiente de trabalho onde se promova a contenção do risco de exposição a agentes potencialmente nocivos ao trabalhador, pacientes e meio ambiente, de modo que este risco seja minimizado ou eliminado.
A biossegurança é um conjunto de procedimentos e normas criadas para estabelecer a segurança dos trabalhadores de hospitais e clínicas de saúde. Seguir esse padrão de segurança é fundamental para evitar contaminações e pequenos acidentes. ...
A biossegurança na estética tem como seu principal fundamento lidar com as ações de prevenção de doenças no ambiente de trabalho e, principalmente em relação aos profissionais da área e aos pacientes.
- Olhe sempre nos olhos das pessoas, cumprimente-as com Bom dia!/Boa tarde!/Boa noite!” Seja cortês e educado usando expressões como: “Por favor”, “Até logo”, “ Por gentileza”, etc. - Respeite os horários agendados para cada cliente. Evite atrasos. - Sempre trate o cliente como se fosse a primeira vez dele no salão.
Pratique a cordialidade no ambiente Estar sempre disponível para tirar dúvidas, dar sugestões e demonstrar interesse em atender cada pessoa é um quesito que conta muito no desenvolvimento de um salão de beleza. Não é à toa que muitos profissionais e clientes tornam-se amigos no decorrer dos anos.
Produtividade: Dicas para fazer + unhas em – tempo
Somente em 1925, durante estudos que desenvolviam tinturas para carros, foram descobertas as primeiras soluções que se assemelham com os esmaltes de hoje. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Na sua primeira versão, o produto era de um tom rosa-claro e era aplicado no meio das unhas.
Década de 1920
As primeiras unhas pintadas surgiram provavelmente na China, por volta de 3 000 a.C. As cores do “esmalte” estavam relacionadas com a posição social do indivíduo – homem ou mulher.
No ano de 1892, surgiram os primeiros salões de manicure na Europa, onde era possível limpar, cortar e lixar as unhas. Somente na década de 20, os brasileiros influenciados pelos europeus começam a ter o hábito de fazer as unhas em salões de beleza.