Pressione a tecla “F10” para sair do BIOS. Isso irá reiniciar o seu computador. Agora você não verá o logotipo do fabricante novamente.
Para isso, pressione a tecla “F10” e Enter para confirmar. Em alguns casos, para sair da BIOS, pode ser necessário teclar “Esc” e confirmar que deseja salvar as alterações.
Passo 1. Com o computador completamente desligado, pressione o botão para ligá-lo e, assim que o logotipo da fabricante surgir na tela, pressione a tecla F2; Passo 2. Já dentro da interface da BIOS, utilize as teclas direcionais do teclado para navegar dentre os menus.
Configurar a ordem de inicialização
Standard CMOS Setup Ao entrar pela primeira vez em um computador recém montado, utilize a opção Auto Detect Hard Disk existente no menu principal do setup. Essa opção procura e configura automaticamente o disco rígido que está instalado no computador dentro do setup básico.
Não existe ordem correta, existe a ideal baseada no perfil do utilizador. Na empresa deixo por padrão cd/dvd e depois HD, nos modelos mais atuais isso não faz diferença quando quer inicializar por outro dispositivo pelo recurso dos F´s para exibir tela de boot.
Encontre o jumper na placa-mãe MSI . Remova o jumper dos pinos 1 e 2 e coloque-o nos pinos 2 e 3. Aguarde 15 a 20 segundos e , em seguida, coloque o jumper de volta nos pinos 1 e 2. Isso irá redefinir o BIOS para as configurações padrão de fábrica e remover a senha .
Remova com cuidado a bateria. Agora mantenha pressionado o botão liga / desliga para drenar qualquer energia residual da placa-mãe. Reconecte a bateria e agora reinicie o computador pressionando a Delete tecla ou F8 ou F2 (etc.) para acessar o BIOS.
Pressione e solte o botão ligar para iniciar o sistema operacional. Pressione“+”para entrar na Configuração de utilitário da BIOS GIGABYTE. É recomendado utilizar o teclado USB para configurar a função da BIOS sob Configuração de utilitário da BIOS. a instalação.
Ligue o computador.
Não se recomenda atualizar a bios se o PC está funcionando normalmente, pois é uma atualização voltada a correções de bugs com determinadas peças ou situações, não traz melhora alguma no desempenho. Veja a lista dos bugs consertados... As vezes é só atualização na compatibilidade de algum novo processador.
A atualização de BIOS é um procedimento arriscado porque pode falhar e deixar a placa-mãe fora de uso. Isso pode acontecer, por exemplo, se durante o processo de atualização a energia elétrica faltar. Além disso, o arquivo de atualização pode estar corrompido ou uma versão de BIOS errada ser baixada.
Na sessão Placa Mãe você pode até encontrar o link para o download da versão mais atualizada do BIOS (veja na imagem abaixo, na última linha à direita). A partir daí, entre no site do fabricante da motherboard e procure a atualização exatamente para o seu modelo.
Solução
Sigla que significa "Basic Input/Output System", a BIOS é um chip minúsculo localizada normalmente nas bordas da placa-mãe e é a primeira coisa que começa a funcionar quando se liga o computador.
Antes de tudo, reinicie o seu computador. Depois, aperte a tecla que ativa a BIOS, seja ela F2, F8, F12, Del ou Esc ― provavelmente é uma delas. Na BIOS, consulte o manual para alterar a ordem de inicialização ou procure pelos dispositivos de boot e selecione o seu pen drive (normalmente sinalizado por USB).
São as opções para um CDROM, um floppy (disquete), um ZIP Drive ou um HDD ligado à porta USB. quemsou_naodigo disse: ... Um tipo de disco removível parecido com o disquete... Já foi relativamente comum, mas já caiu em desuso.
unidade de disco flexível e então insira os disquetes. Similar to that of the floppy drive zip drive has more memory than the usual floppy drive.
ARMD significa ATAPI Removable Media Device, ou seja, um dispositivo de mídia removível, padrão ATAPI, como o LS-120 e o ZIP Drive IDE. Trata-se de um padrão que permite substituir os velhos drives de disquetes, por drives de discos removíveis de maior capacidade. ... As opções são Floppy e Hard Disk.
Um pequeno objeto quadrado denominado Disquete, cujo termo em inglês é Floppy-disk, é um disco flexível de mídia magnética removível, com capacidade para armazenar dados. ... A origem do Disquete foi datada no final da década de 60 e foi desenvolvido no formato de 8 polegadas.
Para resolver esse problema, tente o seguinte: verifique, no Gerenciador de periféricos, se não há nenhum ponto de interrogação ao lado do leitor de disquetes. Se for o caso, reinstale o driver. Outra opção é acessar o BIOS e conferir se o leitor de disquetes está na primeira posição para a inicialização do sistema.
Disquete, também conhecido como diskette, disk ou floppy disk, é um tipo de disco de armazenamento composto por um disco de armazenamento magnético fino e flexível, selado por um plástico retangular, forrado com tecido que remove as partículas de poeira.