Fundição: as latas são derretidas em fornos especiais para latas de alumínio, depois passam pelo Lingotamento em que o material é transportado em lingotes (massa de metal) e fundido sob forma de tiras. Laminação: os lingotes passam por um processo de deformação plástica na qual são transformados em bobinas de alumínio.
Ideias de artesanato com lata de cerveja e alumínio
O vidro recebe uma lavagem (retirar sujidades) e em seguida passa por um processo de trituração. Os cacos são então aquecidos e fundidos a uma temperatura acima de 1300 °C. Após esse processo, garrafas, copos, etc., podem ser moldados e utilizados novamente. É uma verdadeira economia de energia e matéria-prima.
Vidros reciclados são misturados com matéria-prima nova, e em média as garrafas de vidro são compostas em cerca de 60% de vidro reciclado. Dependendo da cor, esse percentual ainda pode chegar a 90%. Dessa forma, resíduos de vidro são uma importante fonte de matéria-prima para a fabricação de novas embalagens de vidro.
Veja, abaixo, o que você pode encaminhar para a reciclagem:
A reciclagem do vidro, além de poupar uma boa parte dos recursos naturais, também consome menor quantidade de energia. Também emite menos material particulado que a fabricação do vidro sem a incorporação de cacos. Vale ressaltar que, com um quilo de vidro se faz outro quilo de vidro, com perda zero.
Reduzir e separar o lixo: Mesmo com locais de tratamento adequados. Como fazer isto: Escolha produtos com menos embalagens. ... Se sua cidade não possui sistema de coleta seletiva de lixo, é possivel combinar com cooperativa de catadores para recolher a parte reciclável, enquanto o orgânico continua com a coleta municipal.
Os reutilizáveis são a solução para o problema Ótimo jeito de substituir os descartáveis. Os copos personalizados são bem resistentes, fáceis de transportar e feitos de material reciclável, garantindo que não haja grande impacto para a natureza.
400 anos