12 dicas para aumentar a produção do leite materno
Syntocinon® é utilizado para promover a secreção do leite materno.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com domperidona são depressão, ansiedade, diminuição do apetite sexual, dor de cabeça, sonolência, inquietação, diarreia, erupção cutânea, coceira, aumento e sensibilidade das mamas, produção de leite, ausência de menstruação, dor nas mamas e ...
A domperidona é um medicamento que torna mais rápida a movimentação do alimento através do esôfago, estômago e intestinos, de tal maneira que o alimento não fique parado por muito tempo em um mesmo local, ou haja refluxo do mesmo.
Gravidez e lactação Não se recomenda o uso de domperidona durante gravidez e amamentação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento, ou após o seu término. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, sem orientação médica, ou do cirurgião-dentista.
Dipirona. A dipirona também está na lista de analgésicos permitidos durante a gravidez. No entanto, esse remédio só pode ser utilizado se a mulher estiver entre o 4º e o 6º mês de gestação, sendo contraindicado no primeiro e no último trimestre da gravidez.
Não é recomendado o uso de anti-inflamatórios durante a gestação, especialmente no primeiro trimestre, etapa em que o feto está em formação. Mas em geral, o uso por pequeno período de tempo tem muito pouca chance de complicações.
Recomenda-se não utilizar DORFLEX durante os primeiros 3 meses da gravidez. O uso de DORFLEX durante o segundo trimestre da gravidez só deve ocorrer após cuidadosa avaliação do potencial risco/benefício pelo médico. DORFLEX, entretanto, não deve ser utilizado durante os 3 últimos meses da gravidez.
O cachorro pode tomar dipirona, sim! Esta droga é considerada segura, desde que administrada na dose e frequência certas.