Para encontrar a área de um triângulo retângulo, basta dividir por 2 o resultado da multiplicação da base (b) pela altura (h). A área é sempre calculada em centímetro quadrado (cm²), metro quadrado (m²) ou quilômetro quadrado (Km²).
A área é de 108 cm². Como o triângulo é isósceles, sua altura é a bissetriz do ângulo oposto a base e divide sua base em duas partes iguais.
Os vértices dos ângulos são representados na figura por “A”, “B” e “C”. Para encontrar a área de um triângulo retângulo, basta dividir por 2 o resultado da multiplicação da base (b) pela altura (h). A área é sempre calculada em centímetro quadrado (cm²), metro quadrado (m²) ou quilômetro quadrado (Km²).
Para calcular a área de um triângulo escaleno, podemos usar o comprimento de um dos lados e a altura, por meio da fórmula A = b.h / 2 onde A é a área, b é a base e h é a altura. Escolha um dos lados do triângulo e use como base, e a altura será relativa à essa base escolhida.
A área do triângulo pode ser calculada através das medidas da base e da altura da figura. Lembre-se que o triângulo é uma figura geométrica plana formada por três lados.
Um retângulo é um polígono irregular, pois seus lados são dois a dois diferentes, ou seja, o valor da medida da base é sempre diferente do valor da medida da altura. A área desse polígono irregular pode ser calculada multiplicando-se a sua base pela sua altura.
Área = (diagonal 1 × diagonal 2)/2 ou A = (d1 × d2)/2. Exemplo: uma forma de quatro lados apresenta dois lados com comprimento igual a 4 metros. Você pode descobrir a área desse quadrado multiplicando sua base por sua altura: 4 × 4 = 16 metros quadrados.
Triângulo escaleno O triângulo é escaleno quando as medidas dos lados são todas diferentes.
Triângulo é um polígono de três lados e três ângulos. Há sete tipos de triângulos e sua classificação depende da disposição dos ângulos podendo ser: isósceles, equilátero, escaleno, retângulo, obtuso, agudo ou equiângulo.
8-Observe as triângulos 1, 2 e 3 a seguir, e classifique cada um deles de acordo com os lados. Os triângulos 1, 2 e 3 são, respectivamente, triângulos (A) escaleno, isosceles e equilátero.
Quais os tipos de triângulos?
Triângulo retângulo
Os triângulos acutângulos são triângulos equiláteros também pelo facto de os seus três lados serem os mesmos. Outros triângulos acutângulos são triângulos isósceles com dois lados iguais e um diferente.
Triângulo que possui pelo menos dois lados de mesma medida e dois ângulos congruentes; o ângulo formado pelos lados iguais é chamado ângulo do vértice e os outros dois são chamados ângulos da base.
O triângulo escaleno é um polígono que não possui lados iguais, ou seja, todos os seus três lados têm medidas diferentes. ... O triângulo escaleno também tem como característica o fato de seus ângulos serem diferentes. No entanto, a soma dos ângulos internos deve ter sempre como resultado 180°.
Triangulo Escaleno: Este é o nome do triangulo que possui todos os três lados com medidas diferentes entre si.
Resposta