Como vivem: Elas podem viver fixas, por exemplo, no fundo dos mares, dos rios e sobre rochas. Podem também flutuar na água; neste caso, podem possuir bolinhas como bóias e não as deixam afundar. As algas absorvem os sais minerais de que precisam através de toda a superfície de seu corpo.
Os principais filos das algas são:
Exemplos de Fitoplâncton Diversos grupos de algas compõem o fitoplâncton. Os grupos mais abundantes e representativos são os dinoflagelados e as diatomáceas.
A diferença entre a classificação de algas unicelulares e pluricelulares, é que as algas unicelulares possuem somente uma célula e as pluricelulares possuem duas ou mais células.
As crisófitas são uma grande divisão das algas, com mais de 11 000 espécies das quais cerca de 10 000 são diatomácias. Também denominadas algas douradas compreendem organismos unicelulares como os silicoflagelados, os cocólitos e as diatomáceas.
As algas são seres vivos uni ou multicelulares e autotróficos. Possuem clorofila a - que auxilia na fotossíntese - clorofilas acessórias e pigmentos. Seu corpo, com tecidos verdadeiros ausentes, é chamado de talo. ... As algas unicelulares costumam ser componentes do plâncton: comunidade de organismos que flutuam na água.
Os organismos unicelulares são aqueles que possuem corpo formado por apenas uma célula. Em razão da simplicidade desses seres, acredita-se que os primeiros organismos vivos que surgiram no planeta eram unicelulares.
Os principais grupos de organismos unicelulares são as bactérias, a archaea, os protozoários, as algas e os fungos unicelulares.
Seres unicelulares: Organismos com corpo formado por uma única célula. Seres multicelulares: Organismos com corpo formado por mais de uma célula.
Um organismo é unicelular quando ele é formado por apenas uma célula. Assim são as bactérias e os protozoários. ... Já os organismos pluricelulares são assim como nós, ou seja, têm um montão de células.
Significado de Multicelular adjetivo Que tem muitas células.
Esses são os organismos multicelulares, como os animais, organismos mais complexos que os unicelulares. ... Supõe-se que a multicelularidade tenha surgido de forma independente a partir de grupos distintos de unicelulares eucariontes, cujas células teriam ficado unidas após as sucessivas divisões celulares.
Seres unicelulares são autossuficientes e conseguem manter todas as suas atividades, como locomoção e alimentação, sem precisar de outra célula. No que diz respeito à reprodução, esta pode ser assexuada, como ocorre em grande parte das bactérias, ou sexuada, como ocorre em alguns protozoários.