substantivo feminino Processo artificioso, abuso de recursos e formalidades em questões judiciais. Querela de má-fé, cavilação, enredo. Ardil, sofisma.
A casa de comida mexicana serve pratos rápidos que são degustados no balcão.
10 comidas típicas da culinária mexicana
Alimentos / Letra S
La Catrina de los toletis, na cultura popular mexicana, é a representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do dia dos mortos no México. A palavra catrina é a variante feminina da palavra catrín, que significa dândi em espanhol.
O Dia dos Mortos é celebrado todo ano no dia 2 de Novembro. Na ocasião, os mexicanos veneram os mortos colocando oferendas em suas casas, escolas, ruas, etc. ... Por isso, a data é especial para os mexicanos. Ela não só lembra dos que já se foram, como também é uma forma de se reconectar com os mesmos.
Beber o morto significa tomar cachaça durante a noite do velório para relembrar casos passados relacionados àquele que se vai, contar histórias, anedotas e fatos da vida. ... Geralmente o ritual era acompanhado por alguma comida, em forma de petisco ou sopa.
Segundo uma reportagem feita em 2017, a tradição nasceu em Gana e foi criada pelo agente funerário Benjamin Aidoo. Ele quis acrescentar coreografias animadas ao trabalho e dá a opção de “solene ou espetáculo” aos seus clientes. ... “Os carregadores de caixões elevam o ânimo nos funerais no Gana com danças loucas.
Enterro com dança em Gana que virou meme mostra que a morte é encarada de outra forma na cultura africana. O meme que ficou famoso há cerca de um mês com homens vestidos de terno e óculos carregando caixões e dançando em funerais de Gana mostra que a morte é encarada de outra forma no país africano.
A República do Gana (gana significa “guerreiro rei”), que fica na África Ocidental, tem 28,3 milhões de habitantes. Entre eles se destaca Benjamin Aidoo, um carregador de caixões profissional. Ele é o criador da dança do caixão, que, sim, é um fato.
Benjamin Aidoo, um transportador de caixões profissional ganês (denominado pallbeares), e figura central no vídeo, foi quem inventou a coreografia, que foi criada para trazer mais alegria aos funerais africanos.