O TCP é preferível sobre o UDP para transmissão de áudio em tempo real, já que não possui estado. São protocolos da camada de transporte. São protocolos da camada de rede.
Algumas das principais características do UDP (User Datagram Protocol): Diferente do TCP ele não é orientado à conexão; Não é confiável como o TCP, ele não garante a entrega completa dos dados; É preciso que dividamos manualmente os dados em datagramas (entidades de dados);
11 Quais são as duas características do User Datagram Protocol (UDP)? (Escolha duas.)...
As características do protocolo TCP são entregar ordenadamente os datagramas provenientes do protocolo IP, verificar a onda de dados para evitar uma saturação da rede, formatar os dados em segmentos de comprimento variável para 'entregá-los' ao protocolo IP, permitir o multiplex dos dados, ou seja, fazer circular ...
Um soquete de rede (em inglês: network socket) é um ponto final de um fluxo de comunicação entre processos através de uma rede de computadores. Hoje em dia, a maioria da comunicação entre computadores é baseada no Protocolo de Internet, portanto a maioria dos soquetes de rede são soquetes de Internet.
O que é soquete? Ele é um elo de ligação entre a rede elétrica com tensão 110V ou 220V, com basicamente dois fios, um positivo e outro negativo e a lâmpada que você comprou.
Socket origem. DESCRIÇÃO: Este campo contém o endereço do socket do processo que transmitiu o pacote. ... Por exemplo, todos os servidores de arquivo Netware possuem o mesmo endereço de socket, mas as requisições podem ser originadas de qualquer número de socket.
Este tipo de chave serve para apertar e desapertar porcas e parafusos. Sua grande vantagem em relação a outras ferramentas é que ela consegue alcançar locais que elas não atingem, dando mais versatilidade para qualquer trabalho. Um bom jogo de soquetes oferece tudo o que você precisa para operar essa ferramenta.
Soquete de CPU é uma peça do hardware de computadores que possui um ou mais componentes mecânicos que providenciam conexões elétricas e mecânicas entre o microprocessador e a placa de circuito impresso (PCB no anglicismo), permitindo que se coloque ou retire a Unidade central de processamento (em inglês CPU) sem a ...
Considerando a Internet e o TCP/IP, os sockets estão entre a camada de transporte e a de aplicações.
Conheça a seguir as principais camadas e seus tipos de protocolos principais:
Como dito anteriormente, o protocolo UDP é simples se comparado ao TCP, então somente alguns protocolos utilizam o UDP para transporte de dados que são: o TFTP (Trivial File Transfer Protocol), SNMP (Simple Network Management Protocol), DHCP (Dynamic Host Control Protocol), DNS (Domain Name Service).
A camada de rede é responsável por prover conectividade ao computador e selecionar caminhos para que os pacotes de dados possam trafegar. Isso é feito através do roteamento. Um motivo para que a conectividade possa ocorrer tem relação com o IP (Internet Protocol).
As principais funções da camada de transporte são:
Dentre os vários protocolos existentes nesta camada, tais como o ICMP e o IGMP, o protocolo IP é o mais importante pois implementa a função mais importante desta camada que é a própria comunicação inter-redes.
A camada de aplicação Eles proveem serviços que suportam diretamente aplicações do usuário. Esses programas e seus correspondentes protocolos incluem o HTTP (navegação na World Wide Web), FTP (transporte de arquivos), SMTP (envio de email), SSH (login remoto seguro), DNS (pesquisas nome IP) e muitos outros.
Na realidade, o TCP/IP é um conjunto de protocolos. Esse grupo é dividido em quatro camadas: aplicação, transporte, rede e interface. Cada uma delas é responsável pela execução de tarefas distintas. Essa divisão em camadas é uma forma de garantir a integridade dos dados que trafegam pela rede.
Composta por 3 camadas (sessão, apresentação e aplicação, que são distintas no modelo OSI) a camada de aplicação do modelo TCP/IP, por ser a camada mais próxima do usuário final, ela tem por função servir como terminal para as operações que ocorrem em uma rede.
Assim, temos o TCP como principal protocolo para conexão entre aplicações e o UDP para tráfego de mídias (vídeos e áudios), onde a velocidade é mais importante do que a integridade.
TCP/IP significa protocolo de controle de transmissão/protocolo da internet (Transmission Control Protocol/Internet Protocol). TCP/IP é um conjunto de regras padronizadas que permitem que os computadores se comuniquem em uma rede como a internet.
A camada de acesso de rede do modelo TCP/IP contempla a conexão de dados e camadas física do modelo OSI. ... A responsabilidade é da camada de transporte no modelo TCP/IP. O modelo OSI é apenas um modelo conceitual, considerando-se os significados dos dois modelos de referência.
TCP/IP