Dados do produto na embalagem:
Ele vai precisar lixar a parte danificada para eliminar a tinta original. Após isso, é necessário passar um produto para remover a sujeira, deixando a superfície bem limpa. Então, o próximo passo é aplicar um fixador PU com pelo menos duas demãos.
Pode ser difícil pintar superfícies de plástico — já que, ao contrário da madeira, tal material não é poroso; assim, as partículas de tinta não se atêm à superfície com facilidade. Contudo, com um pouco de preparo, você pode realizar qualquer projeto de pintura.
Se você pretende usar pincel para pintar seu refrigerador, pode apostar na tinta epóxi ou no esmalte sintético. Escolha a cor que quiser. Comece por uma das laterais da geladeira e vá pintando uniformemente. É recomendado apostar em camadas mais finas, então não se cobre para encher o pincel de tinta.
Como preparar o eletrodoméstico para a pintura?
Se você tem alguma geladeira, ventilador, ar condicionado ou qualquer outro eletrodoméstico amarelado em casa, um bom truque de limpeza para deixar o aparelho novo em folha é recorrer à água oxigenada volume 40 (aquela usada para clarear os tons de cabelo).
O bom e conhecido bicarbonato de sódio Eis o que você precisa fazer, é muito simples: Misture 4 colheres de bicarbonato de sódio para 1 colher de água morna, até formar uma pasta. O tamanho da colher você decide, mas sempre mantenha essa proporção de 4 / 1.
Água e bicarbonato: faça uma misturinha de 2 colheres de bicarbonato com um pouco de água e passe por toda a geladeira com uma esponja (a parte amarela). Deixe agir por 15 minutos, retire tudo com um pano úmido. Água oxigenada: você pode usar ela pura (30 volumes) diretamente na geladeira.
Modo de usar: Dilua o Vanish em água morna, misture com a água oxigenada e vá acrescentando o amido de milho devagar até obter uma mistura homogênea. Aplique uniformemente na peça a ser tratada. Tempo de ação: 4 horas sob o sol, 1 hora a 1 hora e trinta minutos sob lâmpada ultra-violeta.
Bicarbonato de sódio é outro grande aliado No caso da lavagem de potes plásticos, você deve aplicar um pouco do bicarbonato na mancha, jogar água da torneira e esfregar o local com uma esponja ou escova de dentes. Deixe o produto agir por cerca de 20 minutos no pote e, depois, lave novamente com detergente e enxágue.
Para fazer essa solução coloque 1 2/3 copo de bicarbonato de sódio, 1/2 copo de detergente e 2 colheres de sopa de vinagre branco para 1/2 copo de água. X Fonte de pesquisa . Misture bem. Essa mistura formará produto de limpeza ótimo contra limo e gordura. Passe ou borrife a mistura no plástico.
Faça uma mistura de bicarbonato de sódio e água, de modo a formar uma pasta consistente. Aplique em todo o corpo da capinha e deixe o produto agir por algumas horas. O bicarbonato irá remover todas as manchas e amarelados da capinha, e passado o tempo é só esfregar com uma escova de dentes macia.
Como limpar capinha transparente com vinagre e água oxigenada. Misture 200 ml de água morna, com uma colher de vinagre e outra de água oxigenada. Depois, mergulhe a capinha nessa solução e deixe por, pelo menos, uma hora.
Passe um pouco de CIF ou sapólio líquido O próximo passo é passar o CIF ou sapólio líquido em toda a sua sapatilha ou sandália, com foco nas áreas que ainda estiverem manchadas. Então, com a escova de lavar roupas, esfregue bem a superfície da peça.
Use uma mistura de água e vinagre em proporções iguais. Por exemplo: se você tem vários copos embaçados, encha a pia com um litro de vinagre e um litro d'água. Coloque os objetos sujos nela e espere uma hora. Esfregue os itens de plástico com um pano úmido até eles retomarem o brilho.
Misture água morna e limpa com um pouco de um detergente de louça líquido. Use um pano de microfibra limpo ou um pano de algodão macio (como uma camiseta velha). As folhas de papel toalha são abrasivas demais. Molhe bem o pano com a solução da água e passe-a com cuidado no plástico em movimentos circulares.
Para manter a limpeza e tirar riscos do acrílico recomendamos o uso de cera de automóvel ou lustra móveis. Aplique uma camada fina e uniforme com um pano limpo e macio. Em seguida, use um pano limpo e úmido para o remover o excesso de produto.
O melhor será mesmo usar um pano limpo e macio, molhado em água limpa, com sabão ou, então, um detergente, desde que seja neutro. Depois de limpar, o objecto deverá ser enxaguado e o excesso de água retirado. Aqui, sim, deverá passar-se com um pano seco, macio e limpo e o melhor será mesmo deixar secar ao ar.
Outro truque que é muito útil para as manchas de acetona é a misturinha vaselina + bicarbonato de sódio. Coloque os dois produtos em um borrifador, aplique na área afetada e esfregue com palha de aço assim como explicado anteriormente. Passe a mistura na superfície toda com um pano macio e espere secar.
Quando as manchas forem de tinta de caneta ou grafite, a acetona com pano serve. Se for por marcas de pneus, use aguarrás ou saponáceo cremoso. Em caso de graxas, cola, óleo ou gorduras em geral, basta usar água quente e detergente neutro.
Em ambos os casos, a melhor opção é utilizar a mistura caseira de uma parte de vinagre com quatro partes de água. Basta deixar o produto agir por dez minutos sobre a superfície manchada. Se precisar, esfregue o local com uma escova de cerdas duras até que a mancha saia.
Vamos ao Passo a Passo completo para limpar o embaçado do porcelanato polido: