Roda D'água 1,00x0,15m com bomba de 2.
A Roda D'água 1,00x0,15m com bomba de 2.
O cálculo é feito pela seguinte fórmula: P = 5 QH (W) com Q = vazão de acionamento (l/s) H = altura vertical da queda (m) Como podemos perceber, a potência produzida será diretamente proporcional à vazão e altura da queda, este fator 5 é específico para rodas d'águas e pôde ser determinado experimentalmente.
A potência consumida pelo equipamento informático é expressa em Watts ou Volt-Amperes (VA). A potência em Watts é a potência real consumida pelo equipamento. Os Volt-Amperes são chamados de “potência aparente” e são o produto da tensão aplicada ao equipamento multiplicada pela corrente consumida pelo equipamento.
Watt: É uma medida de potência, que é calculada multiplicando a tensão pela corrente. Com 12 volts e 30 amperes temos 360 watts, por exemplo. ... Um PC ligado a uma tomada de 127V, que “puxa” 1 ampere, trabalha com uma potência de 127 watts e, consequentemente, consome 127 watts-hora de energia (a cada hora).
Resposta: Watt é a medida de potência que expressa a capacidade na qual a energia elétrica é capaz de realizar trabalho. Temos ainda o prefixo “kilo” para indicar 1.
Afinal, sua conta de energia elétrica é gerada a partir da medição do consumo em kW/h (kilowatt/horas). Por exemplo: Um secador de cabelo 2200W, quando operado em 127V, irá consumir 17A. Se o mesmo aparelho for utilizado em 220V, ele consumirá 10A.
As três unidades mais básicas em electricidade são tensão (V), corrente (I) e resistência (R). A tensão é medida em volts, a corrente é medida em amperes e a resistência é medida em ohm's. ... A tensão é equivalente à pressão da água, a corrente é equivalente à taxa de vazão, e a resistência seria o tamanho do cano.